São Paulo e Santos fazem jogo cercado de recordes e tabus

O São Paulo entra em campo tentando esquecer o mau momento que vive. A saída de Ney Franco pode marcar uma nova sequência para a equipe paulista, que, aliás, já pode começar com recordes no clássico contra o Santos, às 16h, de domingo, no Estádio Morumbi.

O primeiro deles é uma marca que o time não conseguiu alcançar na derrota por 1 a 0 para o Goiás. O São Paulo tem 999 gols marcados em Brasileiro atuando dentro de casa. Vale lembrar que o jogo anulado por causa da polêmica que ficou conhecida por “Máfia do Apito” não entra na conta. São três gols a menos descontando a vitória por 3 a 2 em cima do Corinthians, em 2005.

Rogério Ceni, em 2000, já conseguiu um feito parecido. Ele foi o autor do gol de número mil do São Paulo no Brasileirão no empate por 1 a 1 contra o Internacional. Essa marca, no entanto, considera os gols marcados em todos os estádios. Atualmente, essa contagem já está em 1779.

Além de Rogério Ceni, o jogo tem outro forte candidato para alcançar a marca. Luis Fabiano é o maior artilheiro do time na história do Brasileiro. Com 52 gols, o camisa 9 abriu uma grande vantagem em relação ao segundo colocado, Serginho Chulapa, com 39. Atrás vem Careca e Rogério Ceni, com 33, e Muller, com 29.

Outro recorde que entra em jogo é a invencibilidade de Milton Cruz comandando o São Paulo no Estádio do Morumbi. São seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. No total, são 18 partidas com o coordenador técnico no banco, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ele, aliás, não perde desde 2010.

O Santos, por sua vez, busca a quebra de outro recorde negativo. Desde 2006, por jogos de Campeonato Brasileiro, o time da Vila Belmiro não vence o São Paulo no Estádio do Morumbi. Na ocasião, o placar foi um elástico 4 a 0 para os santistas.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*