São Paulo e Real Madrid se acertam pela transferência de Kaká

Kaká vai abandonar o Real Madrid nesse verão europeu para se juntar ao elenco do São Paulo.

O clube brasileiro e o Real Madrid chegaram a um princípio de acordo para a transferência do meia, pelo qual o Madrid receberia cerca de 15 milhões de euros. Florentino Pérez dará muitas facilidades para que essa quantia seja paga, uma vez que o clube quer se livrar de um dos salários mais caros do elenco.

Agora só falta que Kaká aceite as condições econômicas que serão oferecidas. Atualmente ele é um dos mais bem pagos no Real Madrid com um salário de cerca de 10 milhões de euros limpos por ano. O São Paulo não vai chegar nem longe de pagar o que ele recebe na Espanha, por isso o jogador terá que abaixar seu salário consideravelmente para que a transferência se consolide. Os representantes do São Paulo fizeram Kaká saber que seu salário giraria em torno de 3 milhões de euros por ano (cerca de 750 mil reais por mês), muito abaixo do que recebe atualmente.

O Real Madrid não conta com Kaká para a próxima temporada, e Carlo Ancelotti já deu seu visto para que o jogador seja transferido porque quer reverter o salário do camisa 8 na contratação de Garteh Bale. Por isso as facilidades que se darão ao São Paulo para que pague a transferência. O Madrid crê que 15 milhões de euros é uma quantidade aceitável para deixar ir um Kaká que nunca chegou a ser o Grande Kaká que conhecemos no AC Milan.

Há alguns meses Kaká tem o conhecimento de que o clube não conta com ele, mas tampouco fará as coisas fáceis para sua saída. Apesar de que sabe que não lhe restará outra saída além de ir a outro clube se quiser continuar jogando e não ter uma imagem de mercenário por ficar no Real Madrid cobrando muito dinheiro sem jogar.

Assim posto, se o brasileiro aceitar essa diminuição no salário, a transferência pode ser anunciada em questão de dias.

 

Fonte: Todo Esporte

Um comentário em “São Paulo e Real Madrid se acertam pela transferência de Kaká

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*