São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Pacaembu após 3 anos

O São Paulo recebe o Palmeiras neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na tentativa de, enfim, vencer seu primeiro clássico na temporada. O Choque-Rei, como é apelidado o duelo entre as duas equipes, voltará a ser disputado no estádio municipal após três anos. Na última vez que os times se encontraram, melhor para o Palmeiras, que saiu de campo com a vitória por 2 a 0, no Estadual de 2016.

Sem poder contar com Nenê, que se recupera de um trauma no joelho esquerdo, e Bruno Alves, suspenso, o São Paulo espera ter desta vez no Pacaembu o mesmo bom retrospecto que possui quando enfrenta o Palmeiras no Morumbi. Em sua casa legítima, o Tricolor soma 50 vitórias contra 25 derrotas. Já no estádio municipal o Palmeiras leva vantagem, com 46 vitórias contra 41 do Tricolor.

Adotando o mistério às vésperas do duelo, o técnico interino Vagner Mancini só esboçou a formação titular para o Choque-Rei na última terça-feira, quando trabalhou com um time formado por 9 jogadores em um campo reduzido. Na ocasião, Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan e Liziero; Antony e Reinaldo formaram o time considerado ideal.

O Palmeiras vai para o Choque-Rei com desfalques, novidade e ambição da classificação. Sem Deyverson, que cumprirá o último dos seis jogos de suspensão por cuspir em Richard, além de Luan, em processo de recuperação de um estiramento muscular na coxa, o técnico Felipão poderá contar, no entanto, com Moisés.

O meia, punido por um jogo pela confusão no clássico contra o Santos, poderá atuar no clássico devido a um efeito suspensivo. O São Paulo, por sua vez, também entrou com pedido de efeito suspensivo no TJD-SP para contar com Gonzalo Carneiro no Choque-Rei e foi atendido.

Para alcançar a classificação sem depender de outros resultados, o Alviverde precisa vencer o São Paulo. No entanto, a situação dos comandados de Luiz Felipe Scolari na tabela da competição é tranquila: o Palmeiras inicia a rodada com 19 pontos conquistados, cinco à frente do Guarani, terceiro colocado do Grupo B do Paulistão e primeira equipe da chave fora da zona de avanço.

Antes da partida, o lateral direito Marcos Rocha falou em aproveitar o momento instável do rival na temporada para garantir o triunfo no duelo.

“O Palmeiras vive um bom momento, principalmente depois da Libertadores. Já o São Paulo trocou de técnico e está mudando o elenco. Então, temos que aproveitar a instabilidade do adversário, mas respeitando a grandeza do time deles”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data: 16 de março de 2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo van Gasse e Tatiane Sacilotti

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hudson e Hernanes; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antônio Carlos (Gomez), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Dudu, Felipe Pires e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*