São Paulo e Palmeiras jogam em clima de final no Morumbi

Às 18 horas (de Brasília) deste sábado, em um clássico entre duas equipes que pleiteiam o título, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em clima de decisão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.

No Choque-Rei, separados por apenas um ponto, o time dirigido por Diego Aguirre buscará superar o momento de instabilidade para seguir entre os primeiros colocados, enquanto o de Luiz Felipe Scolari defenderá a liderança conquistada na rodada passada.

“Vencendo, a gente passa o nosso rival e ganha moral para a sequência do campeonato”, projetou o lateral direito Bruno Peres, do São Paulo. “Por ser um clássico, a gente sabe que é de extrema importância ganhar, para que possamos passar à frente e continuar somando no Brasileiro”, acrescentou.

Fora dos últimos dois jogos, Everton volta ao time do São Paulo para o clássico (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Para voltar a vencer após três empates consecutivos, o Tricolor contará com a sua força máxima pela primeira vez em oito jogos. Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o atacante Everton enfim retorna à equipe. Assim como o zagueiro Arboleda, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

Além dos dois reforços, o São Paulo aposta no apoio da torcida para vencer. Mais de 46 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo no Morumbi, onde o mandante defende um tabu de 16 anos, período em que impôs 15 derrotas ao rival em 24 clássicos.

Na tentativa de enfim ganhar do São Paulo no Estádio do Morumbi, o Palmeiras deve entrar em campo com um time alternativo no Campeonato Brasileiro, como de costume. A tendência é que os atletas mais desgastados após o recente duelo contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores sejam preservados.

“É só partida difícil. Saímos de um jogo complicado contra o Colo-Colo e já temos um clássico contra o São Paulo. São duas equipes brigando pelo título brasileiro, mas a gente sabe que não termina nada no sábado. Ganhando, empatando ou perdendo, ainda teremos mais 10 jogos pela frente”, disse Dudu.

Time dirigido por Felipão tenta se manter na liderança do Brasileiro (Foto; Djalma Vassão/Gazeta Press)

O camisa 7 é um dos titulares que podem ser mantidos por Felipão. Assim como o goleiro Weverton, o volante Bruno Henrique e o atacante Willian, além de Felipe Melo, que cumpriu suspensão na Libertadores. O lateral Diogo Barbosa, vetado por um entorse no tornozelo contra o Colo Colo, e o veterano zagueiro Edu Dracena devem ser preservados.

Diante do São Paulo, o Palmeiras defende uma série de 12 partidas (nove vitórias e três empates) consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time alviverde venceu Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport e Cruzeiro e empatou com América-MG, Internacional e Bahia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de outubro de 2018, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Lucas Lima; Dudu, Willian e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*