São Paulo e Palmeiras começam a decidir Copa do Brasil Sub-17

Na tarde desta quinta-feira (26), a equipe juvenil começa o momento mais importante da temporada ao abrir as finais da Copa do Brasil da categoria. No Morumbi, às 16h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras e conta com o apoio da torcida para conseguir um bom resultado em casa.

A partida tem entrada gratuita para os são-paulinos (torcida única), transmissão do canal Sportv e da #SPFCtv (via MyCujoo). A finalíssima está agendada para a próxima quarta-feira (02), às 16h, no Pacaembu, apenas com torcedores do Palmeiras.

A campanha do São Paulo até a decisão é perfeita, com 100% de aproveitamento, 19 gols marcados e três sofridos. Com apenas 15 anos, o atacante Talles Wander é o artilheiro do Tricolor na competição, com três gols marcados, ao lado de Pagé. Para esse jogo, o time não vai contar com o zagueiro Luizão, suspenso.

O Tricolor estreou com vitória sobre o 1º BPM-TO em jogo único, disputado em Palmas (1×0); superou o Atlético-GO em dois confrontos pelas oitavas de final (1×0 e 5×0) e venceu o Tubarão também com duas vitórias, em Santa Catarina e em Cotia (4×2 e 3×0). Nas semifinais, mais dois triunfos, agora diante do Vasco: 3×1 no Pacaembu e 2×0 em São Januário.

A equipe de Rafael Paiva vai tentar o bicampeonato da competição Sub-17. Isso porque o Tricolor venceu a primeira edição, em 2013, com a geração nascida em 1996. Na final, vitória sobre o Flamengo, em Macaé (3×1, gols feitos por Ewandro, Araruna e Luiz Araújo). A campanha naquele ano teve 7V, 1E e 2D, 24GP, 9GC. O atacante são-paulino Joanderson foi o artilheiro da competição (7 gols).

A final será a primeira partida do time no Morumbi na Copa do Brasil, e o estádio é pé quente para a base. Em junho de 2018, o Sub-20 goleou o Corinthians por 4 a 0 e faturou o tricampeonato da competição. Naquela ocasião, 25 mil torcedores empurraram o time rumo ao título, conquistado com gols de Gabriel Novaes (duas vezes), Carlos Augusto (contra) e Walce.

– Copa do Brasil Sub-17
Final – jogo 1
26/09, às 16h – São Paulo x Palmeiras
Estádio do Morumbi
Torcida única do São Paulo
Entrada gratuita pelo portão 5 (PCD, entrada pelo portão 17B)
Transmissão: Sportv e #SPFCtv

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*