São Paulo e lateral Adriano buscam acordo financeiro para fechar

O que impede a negociação entre São Paulo e Adriano de ser fechada imediatamente é a falta de um acerto financeiro. Clube e jogador tentam achar um meio termo entre o que o Tricolor deseja pagar e o que atleta quer receber, entre salários e luvas (prêmio por assinatura de contrato). O interesse dos dois lados permanece.

São Paulo e Adriano trocaram nos últimos dias proposta e contraproposta. A conversa avançou durante a viagem do diretor-executivo Raí para a França. O clube mantém cautela e considera que os valores estão distantes.

O Tricolor entende que, se a pedida do jogador diminuir, a transferência será fechada. O agente do lateral, Fabio Santanna, se disse otimista. Adriano está de saída do Besiktas e fica livre no mercado neste mês de junho. Nesses casos, a negociação costuma ter um valor maior de luvas, pois o clube não investe para comprar os direitos econômicos de outro clube.

Nesta semana, Adriano citou conversas avançadas em entrevista ao GloboEsporte.com. Ele firmou um acordo com o fisco espanhol, em Barcelona, e foi condenado a 14 meses de prisão e a uma multa em dinheiro. Apesar disso, segundo ele, não ficará detido por não ter antecedentes criminais nem ter sido condenado por dois anos ou mais, o que o obrigaria a ficar na prisão pela lei espanhola.

Adriano é um nome aprovado pelo técnico Cuca. Naturais de Curitiba, os dois conversaram nas últimas semanas, em meio à negociação com o São Paulo. O desejo do atleta é definir seu futuro antes do início da paralisação do futebol brasileiro para a Copa América, a ser disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

Além de um lateral, Cuca também quer um centroavante. Juan Dinneno, que pertence ao Racing e está emprestado ao Deportivo Cali, da Colômbia, está na mira.

Nesta temporada 2018/2019, Adriano fez 29 jogos, sendo 25 como titular da equipe. O lateral está no Besiktas desde a temporada 2016/2017. Antes, jogou no Barcelona durante seis anos e no Sevilla por mais seis temporadas.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo e lateral Adriano buscam acordo financeiro para fechar

  1. Tenho poucas esperanças nessas contratações de “medalhões” em fim de carreira para jogar no meu time.
    Normalmente são contratos de longo prazo, para dar estabilidade e segurança econômica ao atleta e sem nenhuma segurança de desempenho – ou falta de – para o clube.
    Salários altíssimos, mesmo porque, além dos salários, tem a tal luva, que nada mais é do que uma compra disfarçada, já que, exige-se o valor porque o atleta não vai custar “nada” para assinar com o clube (hipocrisia pura, uma vez que muda apenas o beneficiário do valor pago).
    Normalmente, como é o caso – e também do Hernanes; do Pato; do Jucilei; Biro Biro;Lúcio; e tantos outros já contratados da mesma forma pelo S.Paulo, já deram o que tinham que dar jogando em bons times da Europa; já fizeram seus contratos “alternativos” com times de segunda ou terceiras classes da mesma Europa ou da Ásia e, daí, como não têm mais mercado interessado em gastar milhões com seus poucos atributos técnicos, vêm jurar “amor eterno” e o desejo de “se aposentarem jogando “pelo clube de coração” (não só o S.Paulo; mas aquele que os contratar – o SPaulo é apenas o que mais comete esse tipo de erro).
    Um caso ou outro, como o do Junior, no próprio S.Paulo; o do Ricardo Oliveira, no Santos, até pode dar certo mas servem, apenas, para confirmar a regra.
    O Adriano foi um grande jogador mas, a meu ver, no momento,se enquadra neste sistema!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*