SP e empresário de Brenner vão discutir novo contrato e plano de carreira

A diretoria do São Paulo programa para os próximos dias uma reunião com Tiago Guadagno, empresário do atacante Brenner, destaque das categorias de base. No encontro, um aumento salarial e um plano de carreira serão oferecidos ao atacante de 17 anos, que estreou na equipe profissional na semana passada, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão.

– Já conversei com o (Vinícius) Pinotti (diretor-executivo do Tricolor) sobre isso. Assim como renovou o contrato do Junior Tavares, vamos fazer uma reestruturação do contrato dele – disse o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Na última segunda-feira, o clube estendeu o vínculo com seu lateral-esquerdo. A ideia é fazer o mesmo com Brenner.

A iniciativa do São Paulo agrada ao representante do atacante. Ele deixa claro: não é hora de o jogador pensar em futebol europeu. Primeiro, é preciso se fixar na equipe profissional.

– O Brenner não fala em outra coisa, quer jogar no São Paulo, ser campeão, disputar uma Libertadores. Ele tem uma cabeça muito boa e sabe que todas as coisas têm o seu tempo. A qualidade ele já mostra desde que chegou ao clube, os gols e títulos estão aí para comprovar – ressaltou Guadagno em conversa com o GloboEsporte.com.

O representante de Brenner informou que o pensamento é compartilhado com os familiares do atleta, moradores de Cuiabá, no Mato Grosso.

– Para que a formação do atleta dê certo é preciso que clube, empresário e família trabalhem na mesma direção. Caso contrário, você atropela a formação do jogador. Aí já se começa a pensar em dinheiro ou em fama quando ainda não é hora. O Brenner está muito feliz por ser comandado pelo seu ídolo. Nessa semana, ele falou que preferia ficar no São Paulo do que ir para a seleção sub-17, mas, quando o Rogério foi tentar a liberação, já era tarde. Ele volta nesta sexta do Rio de Janeiro, e acredito que vá ficar à disposição para o jogo contra o Flamengo no domingo – disse o agente.

Tiago Guadagno defende a permanência de Brenner no São Paulo (Foto: Divulgação)

Tiago Guadagno defende a permanência de Brenner no São Paulo (Foto: Divulgação)

Revisar o contrato do garoto, válido até o fim de 2020, é importante para o São Paulo também se defender do assédio de outros clubes. A multa para times brasileiro hoje é de R$ 8,5 milhões, valor considerado baixo para um atleta de tanto potencial. Guadagno revelou que foi procurado por equipes europeias, mas nem levou a conversa adiante.

– A prioridade total do Brenner é seguir no São Paulo. Por isso, quem me procura recebe sempre a mesma resposta: converse com o clube. O São Paulo é um excelente clube formador, não vou pressionar ninguém para vender – ressaltou.

Destaque do time sub-17, com 38 gols na temporada, Brenner subiu para um período de treinos no profissional e agradou tanto que, além de estrear, permaneceu para ser relacionado também contra o Fluminense, em vez de voltar a Cotia.

Nesta semana, ele treina com a seleção brasileira sub-17, mas retornará no sábado e, se Rogério Ceni quiser, estará à disposição para o jogo contra o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “SP e empresário de Brenner vão discutir novo contrato e plano de carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*