São Paulo é derrotado pela Unifacisa na primeira final da Liga Ouro

O São Paulo não começou bem a série de jogos decisivos que valem o título da Liga Ouro de basquete. Jogando no ginásio do Morumbi, os paulistanos foram derrotados por 81 a 72 pela Unifacisa, time paraibano. A próxima partida será no domingo, às 19h30, na casa do time que saiu vencedor nesta terça-feira.

O grande destaque técnico da partida foi Barnes, da Unifacisa. O jogador foi o cestinha do jogo, com 26 pontos e ainda deu quatro assistências. Do lado do São Paulo, Jones e Stocks foram os principais em quadra. O primeiro fez 23 pontos e o segundo fez 16, com três assistências computadas.

No primeiro quarto, o São Paulo começou imprimindo um ritmo forte e saiu na frente do placar, permanecendo com uma pequena vantagem por oito minutos. Entretanto, os visitantes conseguiram emplacar uma boa sequência de pontos na reta final e ultrapassaram os paulistanos, fechando a primeira parcial vencendo por 20 a 18.

Com o apoio da torcida presente no ginásio, o São Paulo iniciou o segundo quarto avassalador em seu ataque, com jogadas de destaque de Stocks e de Jones. Sem conseguir segurar o ímpeto ofensivo do Tricolor, a Unifacisa foi atropelada em quadra e fez 11 pontos a menos que o adversário. O placar apontava 41 a 32 para o São Paulo quando os dois times foram para o intervalo.

No terceiro quarto, o cenário se inverteu. O São Paulo mostrou-se perdido em quadra e quem dominou as ações ofensivas foi a Unifacisa, que conseguiu se recuperar do mau momento no final do primeiro tempo e deixou o jogo empatado. No placar, os dois times foram para a disputa da última parcial pareados em 63 a 63.

O último quarto foi avassalador. O time visitante dominou amplamente os dez minutos finais, fazendo 18 pontos, enquanto o Tricolor fez apenas nove. Mesmo com a torcida apoiando, o São Paulo não conseguiu apresentar um bom nível de basquete e saiu derrotado por 81 a 72.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.