São Paulo e Corinthians tentam superar ausência de reforços em clássico

Na Arena Barueri, o São Paulo vai receber o Corinthians na tarde deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Apesar da importância que o clássico paulista sempre tem, é difícil tirar o foco das ausências de Pato e Jadson – envolvidos em troca entre os rivais, os dois estão impedidos de atuar por contrato.

Protagonistas de uma das transações mais surpreendentes dos últimos anos do futebol brasileiro, o atacante e o meio já conquistaram suas posições nas equipes titulares de Muricy Ramalho e Mano Menezes, e começam a se tornar peças importantes em seus elencos.

Os números mostram que o São Paulo perde com a ausência de Pato: com o atacante, a equipe venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu um, um aproveitamento de 66%, contra 60% no Paulistão, no qual o reforço não pôde atuar. Nas sete partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

Para completar, o camisa 11, quando não atua ao lado de Luis Fabiano, é a opção preferida para ocupar a posição central no ataque. Para o clássico o Fabuloso é dúvida, com dores no cotovelo. Caso não jogue, Ademilson deverá ocupar a posição.

Luis Ricardo continua na lateral direita, substituindo o titular Douglas, lesionado. Na defesa, Rodrigo Caio retorna de suspensão, cu,prida na quarta, contra o CRB, pela Copa do Brasil, e formará dupla com Antonio Carlos.

Corinthians

Se Pato se encaixou bem no São Paulo, Jadson foi fundamental na recuperação do Corinthians após a eliminação no Paulista. O meia se encaixou muito bem no time de Mano Menezes.

Pelo alvinegro, Jadson ainda não sofreu uma derrota sequer: foram 12 partidas, com nove vitórias e três empates. O reforço balançou as redes três vezes e deu passe para dois gols, além de melhorar muito a qualidade do passe no meio de campo alvinegro: acerta 89% dos passes.

Sem poder contar com o meia, Mano já escolheu três opções para substituí-lo:Renato Augusto, Danilo e Luciano. A definição final, porém, só deve ocorrer minutos antes da entrada em campo em Barueri.

“O importante é o time saber se comportar de acordo com as características de quem entrar. O time será definido 45 minutos antes do jogo, como de costume” disse Mano.

A posição é a única grande dúvida do técnico corintiano, que deve colocar em campo a equipe que vem jogando nas últimas partidas. O reforço Petros seguirá no time, e disputará seu primeiro clássico.

Os rivais estão de olho na parte superior da tabela: o Corinthians lidera o Brasileirão com sete pontos, e busca vencer para chegar a dez e se manter na liderança. O São Paulo tem cinco, e tenta encostar nos líderes.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Barueri
Data: 11/5/2014
Árbitro: Raphael Claus (SP Fifa)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Maicon, Souza e Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano (Pabon) e Ademilson
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros e Luciano (Renato Augusto); Romarinho e Paolo Guerrero
Técnico: Mano Menezes

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*