São Paulo e Corinthians iniciaram nesta quarta-feira, no Morumbi, a disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, o jogo porém terminou empatado em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente no confronto, mas os mandantes empataram no fim. Nathan abriu o placar e Weverson igualou.
Como era de se esperar, a partida foi bastante truncada durante os 90 minutos, poucas chances foram criadas por ambos os lados e as raras oportunidades não foram bem concluídas. Os donos da casa começaram melhor e arriscaram o primeiro chute a gol aos três minutos, com Vitinho, mas Guilherme defendeu.
Depois disso, o equilíbrio tomou conta do jogo e as opções de ataque travaram em passes errados e marcação forte. Até que aos 19 minutos os corintianos levaram perigo quando Roni tentou o desvio dentro após confusão dentro da área, mas Thiago Couto salvou os são-paulinos.
A partida voltou a ficar travada até os minutos finais da primeira etapa. Foi aí que em uma jogada de bola parada Nathan, atacante do Timão, subiu mais do que a zaga tricolor e balançou a rede. Dessa forma, o time do Parque São Jorge foi para o intervalo parecendo ter mais controle da partida.
No segundo tempo, mais do mesmo. Os técnicos mexeram nos times, mas as ações continuaram travadas e a primeira boa chance da etapa veio apenas aos 25 minutos, em cobrança de falta que Rodrigo Nestor, do São Paulo, soltou a bomba, mas o goleiro Guilherme defendeu e Galeano errou o rebote.
A partir daí, o Tricolor passou a tomar conta da partida e minutos depois novamente Guilherme foi exigido, dessa vez em chute de fora da área de Maia. O jogo melhorou, mas o destino acabou sendo cruel com o arqueiro corintiano, que acabou falhando no lance que rendeu o empate ao Tricolor. Após chute despretensioso de Weverson, a bola desviou na zaga e Guilherme aceitou.
Ambos os times criaram chances para mexer no placar nos minutos finais da partida, mas a decisão da vaga para a semifinal ficará para a partida de volta, que terá o mando do Corinthians. Em caso de o empate persistir, o duelo irá para os pênaltis, em local, data e horário ainda indefinidos.
Fonte: Lance
O sub-20 atual é bem mais fraco quando comparado com as equipes dos anos anteriores. Tem assistido alguns jogos e não vejo nenhum jogador que possa ser aproveitado, exceto os que já estão em fase de transição. A pior constatação é que, desde a base, não temos nenhum camisa 9 autêntico. Aquele cara que incomoda a zaga adversária é empurra a bola para dentro da casinha. Em contrapartida contamos com uma profusão de “armandinhos”. Penso que o pessoal de Cotia deveria garimpar atacantes camisa 9 em outras equipes. Até em times do interior já notei a presença de 9 interessantes.