São Paulo é clube que mais acerta passes no Brasileirão

O empate entre São Paulo e Corinthians por 1 a 1 no Morumbi mostrou dois estilos diferentes de jogo. A agressividade do Tricolor contra o Corinthians que deixa o adversário jogar à espera de um contra-ataque.

No total, os donos da casa tiveram 62% de posse de bola. Domínio que se via nitidamente em campo. Com mais tempo com a bola, o Tricolor fez o que mais sabe fazer no torneio, trocar passes. O time é líder no quesito, com precisão de 91,2% das tentativas, sendo 7.014 passes certos. O destaque do Tricolor é Michel Bastos, com 610 passes certos e 90,4% do total.

O segundo é o líder Atlético-MG, com 6.712 passes e 90,9% das tentativas. O Galo tem o melhor jogado do Brasileirão nesta categoria, o volante Rafael Carioca, com 911 passes certos, 95,8% das tentativas.

O Grêmio goleou o Internacional por 5 a 0 no clássico com 92% de passes certos. No campeonato, o Tricolor Gaúcho tem 6.542 passes certos, 90,9% do total.

O Corinthians vem recuperando o bom futebol do início de temporada e a troca de passes entre os jogadores do meio de campo, mas tem o nível de acerto abaixo dos 90%, apesar de ter 6,329 passes certos.

Completam a lista do top-10, Internacional, Santos, Cruzeiro, Flamengo. Sport e Palmeiras. Veja os números na galeria.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*