São Paulo e Botafogo-SP duelam pela Copinha

São Paulo terá um velho conhecido na terceira fase da . No próximo sábado, às 21h00 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os comandados de André Jardine terão pela frente o Botafogo-SP. O duelo será a reedição da primeira fase, onde o Tricolor do Morumbi enfrentou a equipe anfitriã do grupo 10

No primeiro encontro entre as equipes, o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 0, na partida que garantiu o time da capital na primeira colocação da chave. A equipe do interior, por ter terminado na vice-liderança, foi à Franca enfrentar a Ponte Preta e agora retorna a sua sede para o duelo eliminatório que, em caso de empate, será decidido nos pênaltis.

A campanha do São Paulo na Copinha é expressiva e com 100% de aproveitamento. Depois de três triunfos na primeira fase, o Tricolor teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo para vencer a Chapecoense por 2 a 0 e eliminar o time catarinense. O destaque do duelo foi o atacante Toró, autor dos dois gols e ponto de desequilíbrio pelo lado esquerdo do ataque tricolor.

A goleada no primeiro encontro não deve servir de motivo para uma acomodação do São Paulo. O treinador André Jardine rechaçou a ideia de será um confronto favorável. “Mais um jogo difícil. O primeiro jogo não reflete o real potencial do adversário. A gente teve muita felicidade nos gols e nas oportunidades que teve. Teremos que nos entregar, nos superar mais uma vez, com muita determinação para que possamos avançar de fase”, disse o comandante.

Pelos lados do Botafogo, o revés na primeira fase foi um jogo fora da realidade do time na competição. A derrota para o São Paulo foi a única até aqui na Copinha, tendo vencido Sergipe e Cruzeiro-DF na fase de grupos e derrotado a Ponte Preta na segunda fase, por 1 a 0.

O São Paulo tenta seu quarto título na Copinha. Depois de vencer em 1993 e 2000, o Tricolor conquistou a taça em 2010, no time que projetou Lucas Moura, Casemiro, Rodrigo Caio e outros atletas. O Botafogo busca o título inédito da competição nacional. A última vez que o time do interior paulista chegou à final foi em 1983, perdendo para o Atlético-MG.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*