São Paulo e Aguirre têm acordo em caso de interesse da seleção uruguaia

Uma das preocupações do São Paulo em contratar Diego Aguirre para substituir Dorival Júnior, demitido na semana passada, era o provável interesse da seleção uruguaia em levar o treinador após a Copa do Mundo da Rússia, disputada em junho e julho deste ano. Para selar o negócio, os diretores do Tricolor e o novo comandante da equipe do Morumbi costuraram um acordo entre cavalheiros, que garante o uruguaio no clube até o fim de seu contrato.

Desta forma, caso Óscar Tabárez deixe a seleção Celeste ao fim do Mundial e os diretores da federação uruguaia convidem Aguirre para assumir a equipe, o treinador irá recusar a proposta, pelo menos até dezembro, data do término de seu vínculo com o Tricolor.

No início deste ano, antes de ser contatado por Raí para assumir o São Paulo, Aguirre havia concedido uma entrevista para o Diário As, da Espanha, confessando seu desejo em treinar a seleção de seu país. Na ocasião, o comandante estava sem clube e disse ser difícil recusar um eventual convite.

– Cuido-me muito quando me perguntam isto. Tenho um grande respeito ao maestro (Óscar Tabárez). O tempo o marcará. Se surgir a possibilidade, estarei encantado. É difícil dizer não à seleção – afirmou o treinador, em entrevista concedida no dia 28 de janeiro deste ano.

Depois de perder o colombiano Juan Carlos Osorio para a seleção do México e, na sequência, ver o técnico Edgardo Bauza deixar o Tricolor para comandar a seleção da Argentina, o São Paulo teve o cuidado de conversar com Aguirre sobre o tema e tentar se proteger de uma futura perda.

O novo comandante do Tricolor será apresentado no CT da Barra Funda nesta segunda (12), às 15h30, no CT da Barra Funda. Na sequência, comandará seu primeiro treino no novo trabalho. Para a próxima partida da equipe do Morumbi, na quarta, contra o CRB, é improvável que Aguirre esteja no banco de reservas, pois precisa resolver problemas com a sua documentação.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo e Aguirre têm acordo em caso de interesse da seleção uruguaia

  1. Se dizem que confiam tanto no Aguirre porque então somente um contrato de 9 meses? Isso é no mínimo estranho! Isso é apequenar um clube do tamanho do São Paulo a um técnico que ainda não provou nada no país! Com tantos treinadores importantes e livres no mercado aí vc me contrata um treinador tampão? Só posso imaginar que ele só veio para “lapidar” o talento do Jardine e que em janeiro de 2019 Jardine será efetivado. Não vejo outra resposta para tamanha incompetência da diretoria que tá parecendo a do João Dória! Entrou recebendo um forte apoio popular e corre o risco de sair pela porta do fundo. Raí e companhia estão nos decepcionando ainda mais quando não cansa de afirmar que esse elenco é ótimo. Me poupe!

  2. Ai vai que Aguirre acerte esse time (o que eu duvido), após a copa pinta o convite para assumir a seleção, podem ficar ciente que irá embora e ai começa tudo de novo a romaria por um outro técnico…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*