São Paulo dobra número de chutes certos após parada da Copa América

A parada da Copa América, a princípio, parece ter feito bem ao São Paulo. Após mostrar dificuldades na criação de jogadas nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Cuca dobrou o número de finalizações certas depois da pausa para a competição sul-americana.

Antes da intertemporada, o Tricolor Paulista contabilizou em média apenas 4,2 arremates ao gol levando em conta as estatísticas nos jogos diante de Botafogo (C), Goiás (F), Flamengo (C), Fortaleza (F), Bahia (C), Corinthians (F), Cruzeiro (C), Avaí (F) e Atlético-MG (F).

Após o longo período de treinamentos, o São Paulo fez duas partidas e já foi possível perceber uma melhora substancial na pontaria. No empate contra o líder Palmeiras, a equipe de Cuca chutou em direção da meta em 10 oportunidades, enquanto na goleada diante da Chapecoense acertou o alvo oito vezes, o que culmina em uma média de nove chutes certos, mais que o dobro se comparado aos 4,2 obtidos antes da Copa América.

Vale ressaltar que o Tricolor só atuou dentro de seus domínios – o Morumbi – depois da pausa, ainda assim o número é superior ao contabilizado anteriormente. Contra Botafogo, Flamengo, Bahia e Cruzeiro, foram, em média, seis arremates à meta. Ao todo, o São Paulo é o oitavo clube que mais chuta correto, com 56 finalizações.

Em meio a crescente na produção ofensiva, os comandados de Cuca se alternam bastante nos chutes, tanto é que os últimos seis gols da equipe foram marcados por jogadores diferentes: Atlético-MG (1 x 1, Alexandre Pato), Palmeiras (1 x 1, Pablo) e Chapecoense (4 x 0, Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno).

Buscando manter o bom momento no ataque, o Tricolor Paulista enfrenta o Fluminense neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã. A equipe do Morumbi é o quinta colocada do Brasileirão, com 18 pontos conquistados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*