São Paulo divide funções depois da saída de mentor da excursão

O São Paulo corre para se reorganizar para a excursão ao exterior. Mentor da participação do clube em dois torneios na Europa, Adalberto Baptista não participará mais da viagem, obrigando o clube a dividir as funções que seriam do ex-diretor de futebol.

Durante a passagem pela Europa, para as disputas da Copa Audi e da Copa Eusébio, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, deve ser o principal representante do clube em eventos e no contato com os organizadores, substituindo Adalberto.

Jesus Lopes já tinha presença confirmada na viagem, mas estava à sombra do então diretor de futebol. O vice-presidente, porém, não deve continuar com a delegação na ida ao Japão, onde o clube disputará a Copa Suruga.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Adalberto Baptista acertou a participação do São Paulo em dois torneios na Europa, mas pediu demissão do cargo

Assim, na Ásia, o assessor da presidência, José Francisco Manssur, terá papel de destaque. O dirigente estará desde o início da viagem, mas só terá mais atribuições no período em que Jesus Lopes não estiver com o grupo.

 

O presidente Juvenal Juvêncio tem confiança em Manssur e esperava utilizá-lo como um ‘escudo’ para evitar o desgaste de Adalberto Baptista. Porém, a estratégia não teve tempo de surtir efeito, já que o diretor de futebol pediu demissão por conta própria.

Adalberto foi o responsável por acertar a presença do clube nas disputas da Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City) e da Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica).

Como o Tricolor se classificou para a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers) ao conquistar o título da Sul-americana do ano passado, o dirigente percebeu a oportunidade de aproveitar a viagem para fazer a escala na Europa, agendando os outros amistosos.

A organização do torneio no Japão já se prepara para receber o Tricolor, inclusive elaborando um pôster do time brasileiro, com destaque para Lúcio, Rogério Ceni e Luis Fabiano. O atacante, porém, dificilmente participará da viagem, pois sofreu uma contratura na coxa direita.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*