São Paulo deve ter banco de reservas cheio de novidades contra o Fla

Já virou rotina. Antes de atuar em casa, Ricardo Gomes leva todo o elenco para trabalhar no estádio do Morumbi. Nesta sexta não foi diferente. Na véspera do confronto com o Flamengo, depois de três partidas longe da Capital paulista, o Tricolor usou o gramado do Cícero Pompeu de Toledo para fechar sua preparação. Ricardo Gomes mais uma vez não autorizou a imprensa a acompanhar o trabalho com bola, mas deixou claro que o a escalação não deve ter grandes novidades.

O treinador pôde contar com Thiago Mendes, volante que não participou da atividade na quinta por causa de uma gripe, e também viu a boa evolução de Maicon, zagueiro que sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Atlético-PR e desfalcou o time nos últimos três jogos.

“Não, não vou confirmar (a escalação). Ontem eu não tinha o Thiago, pelo estado gripal, e não vou confirmar o time, mas não vai ser muito diferente das últimas rodadas”, avisou o comandante. “O Maicon começou a treinar bem nos últimos dias, tem chances de começar. Tem chances”, despistou Ricardo Gomes, que deve escalar o time com: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos (Wesley) e Cueva; Kelvin e Andres Chavez. Lyanco está fora também por causa de um estiramento na coxa.

Apesar de não ter mais lesão, Maicon está com um desequilíbrio muscular em função do tempo parado e a tendência é que comece o jogo no banco de reservas. Junto ao capitão também estará Jean Carlos, jogador que chegou do Vila Nova-GO para ser o maestro do meio-campo são-paulino e pode fazer sua estreia neste sábado.

“Ele chegou com uma lesão, perdemos tempo. É uma possibilidade trazer ele com essa qualidade. É um criador, pode nos ajudar nessa reta final”, disse Gomes, esperançoso em usar Jean Carlos centralizado, com Cueva solto pelas beiradas.

Outra novidade no banco de reservas deve ser Wellington. O meia revelado pelo São Paulo e titular na campanha do título da Copa Sul-americana de 2012, será relacionado pela primeira vez na temporada. Wellington testou positivo para as substâncias proibidas hidroclorotiazida e clorotiazida em setembro do ano passado, quando estava emprestado ao Internacional e, em abril, já perto de cumprir sua punição, acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Agora, enfim, o jogador terá o gosto de ao menos ficar como opção no banco.

 

Fone: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*