São Paulo deve finalizar compra de Maicon com ida de volante para o Porto

São Paulo e Porto estão muito próximos de finalizar a negociação que acarretou na transferência definitiva de Maicon para o Morumbi. Sim, embora o zagueiro tenha acertado sua permanência no dia 28 de junho do ano passado, ainda faltava uma ponta do negócio se amarrar, e isso será feito com a ida do volante Luizão, de 19 anos, para o clube português.

Para ter Maicon em definitivo, o Tricolor acertou o pagamento de 6 milhões de euros – metade do valor já foi paga, o restante será até fim de 2018 – e mais 50% dos direitos econômicos de dois jovens jogadores com valor de mercado estimado em 6 milhões de euros cada um.

Luizão foi capitão do São Paulo sub-20 na Copa RS, no ano passado (Foto: Fernando Martinez/Aguante)

Luizão foi capitão do São Paulo sub-20 na Copa RS, no ano passado (Foto: Fernando Martinez/Aguante)

Assim, a conta ficaria: 6 milhões de euros em dinheiro + 3 milhões de euros (50% de um jogador estimado em 6 milhões) + 3 milhões de euros (50% de um jogador estimado em 6 milhões) = 12 milhões de euros.

Inicialmente, ficou acertado que Lucão e Inácio seriam esses atletas. O lateral-esquerdo viajou imediatamente, mas o zagueiro não topou o negócio, mesmo pouquíssimo utilizado pelo técnico Edgardo Bauza na época. Hoje, ele se torna cada vez mais importante no grupo de Rogério Ceni.

O Porto teria, então, um ano para selecionar outro jogador com esse valor estimado de mercado. Cogitou Lyanco e David Neres, mas a diretoria descartou, e acabou negociando os dois com Torino e Ajax, respectivamente, por uma quantia que pode chegar a R$ 56 milhões.

Para ter Maicon, São Paulo cedeu metade dos direitos de dois garotos ao Porto (Foto: Gil Guzzo/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Para ter Maicon, São Paulo cedeu metade dos direitos de dois garotos ao Porto (Foto: Gil Guzzo/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Mais recentemente, os europeus se interessaram por Militão, que atua como zagueiro ou volante e está na mira de Rogério Ceni para reforçar, em breve, o elenco profissional. Durante essa última semana ele, inclusive, treinou no CT da Barra Funda.

O São Paulo não quis se desfazer da promessa, e acertou a ida de Luizão, que deve se apresentar no mês de junho à futura equipe.

Aos 19 anos, o volante chamou atenção nas categorias de base e foi capitão na conquista da Copa RS, sub-20, no fim do ano passado. Como o São Paulo detém 100% de seus direitos econômicos, ainda ficará com metade deles, importante em possíveis vendas futuras.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo deve finalizar compra de Maicon com ida de volante para o Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*