São Paulo deve facilitar a saída de Sidão o final do ano

A trajetória de Sidão no São Paulo pode se encerrar após a última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o goleiro ter contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2019, o UOL Esporte apurou que é mais provável que o seu futuro seja em outro clube. De acordo com as análises do departamento de futebol, Jean e Lucas Perri são vistos como os favoritos para integrar o elenco no próximo ano caso outro jogador da posição não seja contratado.

Desta maneira, a diretoria do São Paulo já admite a possibilidade de facilitar uma transferência de Sidão para outra equipe. O veterano, de 35 anos, também deve preferir defender outro time a ficar na reserva do Tricolor paulista, sem chance de mostrar serviço. No entanto, pessoas ligadas ao jogador não descartam a reapresentação do arqueiro ao Tricolor em janeiro e a sua participação na Florida Cup, nos Estados Unidos.

Indicado por Rogério Ceni, Sidão fez a sua estreia com a camisa do São Paulo em 2017, na Florida Cup. Apesar de ter ganhado a disputa interna com Denis, ele logo passou a ser alvo de críticas da torcida. O goleiro falhou em algumas oportunidades e revezou a titularidade na temporada anterior com Denis, no início do ano, e Renan Ribeiro, no decorrer da temporada.

Para 2018, o São Paulo trouxe Jean, que havia se destacado no Bahia. Ainda assim, Sidão permaneceu entre os 11. A partir de outubro, sob o comando de Diego Aguirre, Jean virou o dono da vaga. E Sidão, mesmo como reserva, seguiu sendo alvo de vaias no Morumbi, como na partida dessa segunda-feira (26), que terminou em  empate com o Sport.

O São Paulo fecha a sua participação no Brasileirão neste domingo, em Chapecó, contra a Chapecoense. No total, Sidão disputou 73 partidas com a camisa do Tricolor paulista.

Interesse em Perri

Se Sidão pode sair, outro goleiro parece ter prestígio no São Paulo. O São Bento demonstrou interesse na contratação de Lucas Perri. Mas o Tricolor não tem a intenção de negociar o jogador, que é considerado uma das promessas das categorias de base. Segundo pessoas próximas, porém, o arqueiro, de 20 anos, espera ter uma oportunidade para atuar.

Até hoje, Perri não disputou uma partida pelo profissional. Ou seja, caso o Tricolor contrate um jogador para o setor, ele deverá buscar uma oportunidade em outro clube para ganhar experiência. Vale destacar que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já conversou com o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre a possibilidade de contratar Vanderlei.

 

Fonte: Uol

17 comentários em “São Paulo deve facilitar a saída de Sidão o final do ano

  1. Só faltava mesmo chegar algum interessado e o SPFC fazer jogo duro.
    Nada contra a pessoa do Sidão, mas seja feliz em outro clube ou mesmo na reserva do SPFC , não sendo o titular está tudo certo.

  2. Pode ter alguém que sim, mas eu não acredito que vai ter algum clube interessado em contratar o Sidão. Talvez algum time da segundona se interesse por ele, desde que o S.Paulo continue a pagar 100% de seus salários. Caso contrário, vai ser mais um encostado recebendo seu gordo salário do tricolor.
    Se dirigentes pudessem ser responsabilizados por jogarem tanto dinheiro do clube pela janela, jogadores como esse jamais vestiria a camisa do S.Paulo.
    E olha que o elenco está cheio de “sidões” da vida; e a rotina … continua!!!

  3. Assim como o Flamengo entendeu a duras penas a necessidade de ter um goleiro de nível, ao invés de um Muralha, aprendemos a mesma coisa com Sidão. Infelizmente Aguirre se deixou levar pela panelinha de vestiário.

    • Exato, percebi isso, também. Enquanto todos os outros clubes trocam de goleiro após sucessivas falhas dos titulares, Aguirre insistiu com Sidão, mesmo falhando, aparentemente, por pressão do vestiário.
      Sidão já era para estar no banco do São Paulo desde a derrota para a SEP no primeiro turno, quando entregou o jogo no chiqueiro deles. Mas não, só foi sair quando o time não tinha mais chances no campeonato.
      Só no São Paulo goleiro precisa afundar de vez o time para ser substituído, foi assim com o Denis, com Renan Ribeiro, com Sidão, mas ai é o goleiro da base, Lucas Perri, que não pode jogar porque não está pronto para ser titular… como se os outros que jogam estivessem.

  4. Nossa noticia muito boa essa, alias como estamos mal de goleiro e pior que tivemos otimos goleiros no passado
    rogerio ceni o nosso mito que por infelicidade indicou esse Sidao e nao dando oportunidade para Lucas, e com isso acabaram contratando o Jeans 10 milhoes e ainda nao diz a que veio por esse valor.

  5. Um dos piores goleiros que já vi atuar como titular pelo São Paulo. Superou, em muito, o falecido Tonho que jogou no clube em 1984.
    É uma tábua no gol, rebate a bola na maioria dos chutes.
    O que me impressiona é o Sidão ter sido indicação do Rogério Ceni.
    A indicação, sem dúvida, deve ter levado em conta apenas critérios pessoais, porque em critérios técnicos, se alguém tivesse se dado ao trabalho de assistir/analisar aos jogos do Sidão antes dele ser contratado, veria que ele era um bom goleiro. E no São Paulo pode-se dizer que ele foi pior ainda, pois no único fundamento em que ele não é tão ruim, que é a reposição de bola, no São Paulo, também foi muito mal.

    P.S.: Alguns torcedores mais antigos e com boa memória dirão que o pior goleiro da história do São Paulo foi o Alencar. Pelo número de gols sofridos, sim, mas ele era apenas reserva do Rogério Ceni e jogou só 5 partidas pelo clube.

  6. Enfim… uma boa notícia: a saída do Sidão, a nossa viúva Porcina: “aquele que foi, sem nunca ter sido”! Goleiro de quinta categoria… a perplexidade fica por conta de ele ter sido indicado pelo nosso maior goleiro, e pior, sob à alegação de que “sabia
    jogar com os pés”! Piada pronta, certo?!

    • Pode deixar que EU coloco na conta dele. Simplesmente não dá pra entender como é que Rogério NUNCA enxergou Ederson na base tricolor e o que ele viu em Sidão, um goleiro lamentável.

  7. 2019 será uma maravilha , Palmeiras com Felipão , Corinthians com Fabio Carille , Santos possivelmente com Abel Braga , e São Paulo que não ganha nada a 10 anos , com o juniores Andre Jardine…. Parabéns a diretoria.

  8. É isso que dá fazer contratação sem dinheiro, no caso podia ter ficado com o Renan mesmo. O prejuízo que esse cara deu com seus frangos e gols de bolas defensáveis foi enorme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*