São Paulo deve assinar com beque do São Caetano nesta terça

O esperado zagueiro canhoto deve chegar ao São Paulo ainda nesta terça-feira. Luiz Eduardo, de 28 anos e destaque do São Caetano nesta temporada, mantém conversas com o Tricolor desde a semana passada e irá pela manhã no CT da Barra Funda para realizar exames médicos. O negócio está muito avançado e depende apenas do resultado da avaliação para ser anunciado pelo clube.

Luiz foi formado nas categorias de base do Uberlândia (MG) e passou boa parte da carreira em clubes do interior paulista, como Bragantino, Mogi Mirim e XV de Piracicaba. O defensor ainda vestiu as camisas de Santa Cruz e Atlético-MG, mas ganhou projeção ao ser eleito o melhor beque do Campeonato Paulista da Série A2 desta temporada.

A procura por um zagueiro canhoto existe no São Paulo desde o fim do ano passado, ainda sob o comando de Muricy Ramalho. Apenas Edson Silva tem a característica no atual elenco, que chegou a ter Dória por seis meses, mas viu o empréstimo do Olympique de Marselha (FRA) não ser renovado no fim do mês de junho.  Outro atributo que chamou a atenção em Luiz Eduardo foi o baixo custo para a contratação.

Na última semana, a ideia de procurar um reforço para a zaga em divisões inferiores ganhou força após o fechamento da janela de transferências para clubes brasileiros contratarem atletas do exterior. A Série B do Campeonato Brasileiro era o principal mercado visado pelo Tricolor, mas o zagueiro do São Caetano acabou vencendo a concorrência.

Antes de se destacar no São Caetano, Luiz Eduardo teve uma experiência internacional pelo Chongqing, da China. Por lá, conquistou um de seus cinco títulos da carreira e levou a equipe à primeira divisão do país asiático. Sem dinheiro e opções no mercado, o Tricolor aposta em um atleta pouco conhecido para reforçar um setor que ainda conta com Rafael Toloi, Lucão, Breno, Rodrigo Caio e Lyanco.

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo deve assinar com beque do São Caetano nesta terça

  1. Aceito essa contratação como um fortalecimento de nossa defesa. Quem sabe ele pode ser tão bom como o Réver ou o Dedé. Estamos esperando e torcendo pelo Breno.

  2. Esse vem com fome….
    Tem que ser assim, jogar no meu São Paulo tem que ter garra e correr até o fim do jogo.
    Boa contratação… sem alarde e custo dentro da realidade..

  3. Nome famoso não ganha jogo, existem ótimos jogadores na série B, tomara que o Luiz Eduardo seja um destes e venha com afinco e vontade de se firmar em um clube grande. Boa sorte ao Luiz Eduardo e para o nosso Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*