SP descarta vender Pratto e cogita ir à Fifa contra Cruzeiro por aliciamento

O São Paulo descarta qualquer tipo de negociação de Lucas Pratto com o Cruzeiro. O clube tem a informação de que a Raposa fez uma proposta salarial direta ao centroavante e se irritou por não ter sido consultado.

Na visão do Tricolor houve aliciamento ao centroavante, cujo contrato é válido até 2021. Por isso, o clube estuda ir à Fifa para denunciar o caso.

Pratto foi o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, e tem o perfil de liderança desejado por dirigentes para o elenco de 2018. O jogador ficou fora das últimas duas partidas do Brasileirão por conta de uma lesão na coxa direita.

Ele também é o único centroavante do elenco atualmente. Gilberto, reserva imediato nesta temporada, optou por deixar o clube depois do Brasileirão para tentar atuar com mais frequência por outra equipe.

Em fevereiro deste ano, o Atlético-MG vendeu 50% dos direitos de Lucas Pratto ao São Paulo por 6 milhões de euros. No acordo, ficou estipulado que o São Paulo tem metas a cumprir para adquirir o restante em até três anos.

Em 2018, o Tricolor deve pagar mais 1,5 milhão de euros ao Galo. No fim do período, o argentino terá custado 12 milhões de euros. Além disso, se receber qualquer oferta acima desse valor, o São Paulo tem que passar 50% do lucro ao Atlético-MG.

Fonte: Globo Esporte

19 comentários em “SP descarta vender Pratto e cogita ir à Fifa contra Cruzeiro por aliciamento

  1. Se oferecem o que foi pago, vende, é ótima oportunidade de consertar mais esse erro.

    É como daquela vez que ofereceram bom dinheiro pelo Richarlyson e recuaram a oferta achando que viria coisa melhor. O Pratto é tão ruim quanto ele, mas caiu nas graças da imprensa. Vende agora antes que esse cenário mude. Outra temporada como essa é ninguém vai pagar metade do preço pago pelo São Paulo.

  2. Se tivermos lucro, tá valendo.
    Pratto é um ótimo jogador. Mas acho mais importante manter o meio de campo com Hernanes e Jucilei… e apostar no Brenner.

    Esse meio é muito bom… Jucilei, Hernanes, Petros e Cueva. Teríamos Marcos Guilherme motor correndo o tempo todo e Brenner oportunista. Seria importante ter um centroavante mais alto no banco, apenas como opção tática.

  3. Quer uma dupla de ataque sensacional para o ano que vem? Contrata Diego Tardelli e Diego Souza para armar esse meio de campo. Ficaria um time super forte com Petros, Hernanes, Cueva, Diego Souza, Tardelli e Prato! Aí sim os adversários voltariam a temer o tricolor do Morumbi!

  4. Sinceramente não é um centravante ruim mas como teve que jogar varios jogos como volante meia e centroavante o prejudicou muito quando foi só centroavante fez muitos gols e nao temos coisa melhor os jovens ainda tem muito a crescer e ele é fundamental com sua experiência.

  5. Ah contra outra piada. O Cruzeiro que chora umas moedinhas para comprar o Hudson vai pagar quase 25 milhões pelo Pratto (considerando que o são paulo ainda deve 1,5M pro galo)?

    Hj se falou em um empréstimo Pratto x Alisson, se o Cruzeiro tiver a audácia de ligar pro São Paulo para propor isso tem que mandar uma vaca pra eles ficarem mamando lá. Duvido que tenham tamanha cara de pau para propor isso.

    • Ué quem no elenco fez mas gols que ele ? Vc deveria é agradecer por ter o Pratto no elenco, o cara além de jogar muito tem muita raça, jogou até lesionado, pois queria ajudar o sp como podia!
      E sim ele foi uns dos responsáveis por a gente sair da situação ruim a gente se encontrava, com gols importantes e assistências ao invés de criticar agradeça a ele!

  6. O caso é realmente tentador, com Brenner mesmo jovem vindo com tudo, com Joanderson voltando, mas…..acho que Pratto ainda carece mostrar o seu maior dom, que é marcar gols, e nesse ano por tudo o que aconteceu, ele foi mais volante do que centroavante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*