São Paulo descarta contratação de Robinho

O São Paulo não vai levar adiante a ideia de contratar Robinho. O nome do atacante livre no mercado foi comentado nos bastidores do clube e gerou uma discussão interna (houve pessoas a favor e contra), mas não avançou para uma negociação.

O Tricolor chegou a fazer contato com o estafe de Robinho nos últimos dias, porém, a informação desta terça-feira no clube do Morumbi é de que a chance de o atacante ser contratado é zero.

A condenação em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual na Itália foi levada em consideração internamente.

São Paulo não vai levar nome de Robinho adiante (Foto: Divulgação Santos FC)

São Paulo não vai levar nome de Robinho adiante (Foto: Divulgação Santos FC)

Desde que a possibilidade de Robinho se transferir ao São Paulo foi comentada, inúmeros torcedores se mostraram contra nas redes sociais. As provocações do atacante ao Tricolor durante a carreira também causaram rejeição entre os são-paulinos. Em enquete no GloboEsporte.com, a votação ficou dividida.

Depois de contratar Diego Souza (Sport) e Jean (goleiro ex-Bahia), o São Paulo segue no mercado. Gustavo Scarpa, do Fluminense, segue na mira, mas a ideia do Tricolor é buscar um acordo amigável com os cariocas. Não há intenção de tentar a contratação por meios judiciais.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “São Paulo descarta contratação de Robinho

  1. Boa notícia, não acrescentaria em nada.

    Vejo poucas notícias sobre a contratação de laterais, tanto direito quanto esquerdo.
    Creio que isso seja o principal para termos uma defesa sólida.

    Lembro de 2005 com Cicinho de um lado e Junior do outro…bons tempos

  2. Quanto a Robinho quero deixar claro que os fatores que considerei como inviável a sua contratação foram:

    Não tem a empatia da torcida, pelo contrário, grande parte dela tem ojeriza pela forma como ele sempre se referiu ao clube, e agora agravada pelo seu imbróglio com a justiça italiana;
    Salário não condizente com suas últimas performances no CAM, um atleta desses aceitaria no mínimo uns 500mil reais e o restante em luvas. É uma aposta de risco que poderia ser melhor repensada e fazer uma pesquisa de mercado em busca de outros jogadores;
    O fato de poder estar futuramente com problemas para se deslocar fora do país, no caso do SPFC temos a Sulamericana como competição mais eminente e a médio prazo vislumbramos disputar a Libertadores;

    Obs: Como conhecedor do Direito jamais aceitaria como motivo principal sua condenação em 1ª instância como sentença definitiva, principalmente nos dias de hoje onde os magistrados rasgam a CF ao seu bel prazer e “conveniência”, isto no Brasil logicamente. E mais, a Itália ultimamente não é o melhor exemplo de aplicação do Direito na Europa.

    • Acrescentaria o fator econômico, que consoante minha formação profissional, é o que efetivamente decide. Sua relação custo X benefício apresentaria, certamente, um viés negativo. Nos últimos anos, ele tem jogado muito pouco e, em contrapartida, frequentado com assiduidade os departamentos médicos, além de que, permanentemente, tem frequentado o noticiário social, mais que o esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*