São Paulo desacelera busca por volante após promoção de Luan

São Paulo desacelerou a procura por um volante no mercado. O técnico Diego Aguirre até tinha pedido a contratação de mais um jogador para a posição, mas a promoção do garoto Luan e a evolução de Liziero mudaram os rumos da diretoria.

Agora, o Tricolor só contratará um jogador para a posição se for alguma grande oportunidade de mercado. Tanto o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quanto o diretor-executivo de futebol, Raí, disseram estar satisfeitos com o elenco montado para a temporada.

– Tivemos a saída do Morato e a chegada do Everton Felipe. A gente não pensa em mexer em outra peça. Temos que pensar também no aspecto financeiro. Estamos satisfeitos com esse grupo – disse Raí, durante a apresentação do meia-atacante contratado do Sport.

– Estamos satisfeitos com o elenco. Hoje, estamos felizes com a chegada de um novo grande jogador do futebol brasileiro, sempre abertos a quaisquer perspectivas de reforço. Mas, por enquanto, estamos formados. Esperamos chegar bem assim até o final do ano – falou Leco.

Luan e Liziero no saguão do aeroporto, na viagem para enfrentar o Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Luan e Liziero no saguão do aeroporto, na viagem para enfrentar o Cruzeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Internamente, a evolução de Liziero nos jogos em que o garoto de 20 anos substituiu o machucado Jucilei (contra Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Vasco) foi um dos fatores que provocaram a mudança de ideia em relação à contratação de um volante.

Aguirre via em Liziero um jogador mais apto a atuar como terceiro volante, quase um meia. Mas nas partidas em que atuou como segundo volante, ele mostrou ao técnico que não é bem assim.

Fora isso, a forma como Luan, promovido recentemente das categorias de base, atuou contra o Cruzeiro deu segurança à comissão técnica para ter um substituto mais direto de Jucilei. Até porque, na ausência recente dele, Hudson foi recuado para primeiro volante.

Neste domingo, contra o Sport, Aguirre ainda não revelou se vai jogar com Liziero como titular ao lado de Hudson ou se vai voltar com Jucilei, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, um à frente do Flamengo.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Sport:

Local: Ilha do Retro, em Recife
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei), e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.
Desfalques: Rodrigo Caio e Régis (não possuem condições de jogo) e Edimar (transição física)
Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Nenê, Régis e Reinaldo
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa) apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Todos do Rio Grande do Sul
Transmissão: TV Globo para SP, PR e SE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Cabral Neto)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*