São Paulo derrota o Flamengo e lidera Grupo B na Copa RS

Atual tricampeão da Copa RS – competição de fim de ano disputado pela categoria sub-20 por clubes da América do Sul – o São Paulo conquistou mais uma vitória neste edição do torneio. Nesta quarta, os garotos do Tricolor bateram o Flamengo, por 3 a 1, e assumiram a liderança do Grupo B. Os dois primeiros avançam para as quartas de final.

Ciente de que precisava da vitória para se depender apenas de si para garantir vaga no mata-mata, o Tricolor se lançou para frente. Logo no começo da partida, o meio-campista Gabriel Sara, que iniciou o ano entre os profissionais, achou Fabinho livre de marcação. O centroavante colocou o time da capital paulista na frente.

Na sequência, ainda na etapa inicial, Gabriel Sara cobrou escanteio na medida para Morato ampliar o placar para o Tricolor. O São Paulo manteve o ritmo e fez o terceiro gol com Rodrigo Nestor, após passe de Gabriel Novaes.

Antes do intervalo, o Flamengo conseguiu diminuir com Bill se aproveitando de um vacilo da zaga do Tricolor. No restante da partida, o time carioca ensaiou uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do São Paulo e saiu derrotado, por 3 a 1.

O Tricolor havia vencido o Nacional-URU na estreia, por 3 a 0, e na rodada seguinte, foi derrotado para o Cruzeiro, por 3 a 2. Com o resultado desta quarta, o São Paulo chegou aos seis pontos e reassumiu a ponta em sua chave. Na próxima rodada, os garotos de Cotia folgam. O próximo jogo será contra o Independiente-ARG, no dia 9 (domingo).

Já o Flamengo ficou estacionado nos três pontos. O Rubro-negro, no entanto, tem um jogo a menos. Nas duas próximas rodadas encara o Independiente e o Nacional e precisa de duas vitórias para garantir sua vaga no mata-mata da Copa RS.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo derrota o Flamengo e lidera Grupo B na Copa RS

  1. É um time sub20, recheado de garotos que neste ano atuaram no sub17. Uma zaga alta e eficiente em bolas aéreas, formada por dois garotos sub17. Isso, por si só, já alimenta alguma esperança de, nos próximos anos, contarmos com uma zaga EFICIENTE em bolas aéreas, que julgo ser, nos últimos anos, o nosso grande problema defensivo, além dos goleiros, é claro. Particularmente, gosto muito do Diego, que é multifuncional: atua bem de volante e também na zaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*