São Paulo demite técnico Diego Aguirre

O São Paulo anunciou neste domingo à noite a demissão do técnico Diego Aguirre. O departamento de futebol do clube já havia demonstrado insatisfação com o treinador após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no sábado, na Arena Corinthians. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.

Segundo nota oficial publicada neste domingo, o “clube agradeceu ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos”.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.

Após o São Paulo empate com o Corinthians, o São Paulo passou a somar 58 pontos na tabela de classificação. Neste domingo, com a vitória do Grêmio sobre o Vasco, o time caiu da quarta para a quinta colocação na classificação geral do Brasileirão.

 

41 comentários em “São Paulo demite técnico Diego Aguirre

  1. EHHHHHHH RAÍ AGORA SERÁ A SUA VEZ,A MÍDIA VAI DETONÁ-LO,DEMOROU,PISOU NA BOLA,COCHILOU,ATÉ QUE O AGUIRRE MANDOU O S.PAULO PARA “OS QUINTOS DOS INFERNO”,OU SEJA QUINTO LUGAR,E CAMINHANDO LADEIRA ABAIXO.É MUITA INCOPETENCIA NESTA GESTÃO RAÍ/RICARDO ROCHA,TIME DOENTE EM CAMPO,JOGADORES A DERIVA,SEM RAÇA,PORÉM COM O “BOLSO ESTUFADO”(ACREDITO).TÁ NA HORA DE FAZER UM RAPA NESTE ELENCO.DÁ NOJO CONTINUAR FAZENDO CRÍTICA !!!!!

  2. Muitos estão dizendo que era melhor esperar até o final do campeonato pra demitir ou informar que nao teria o contrato renovado, mas está em jogo um classificação direta pra libertadores, e com o baixo rendimento da equipe, isso pode custaria caro se o mantivessem.
    A teimosia do Aguirre em escalar 3 volantes e 3 zagueiros, quase perder de um time ruim como o Curica e com 1 a menos, deve ter sido a gota d’água, viram tardiamente como esse técnico é limitado e teimoso, não dava pra esperar até o fim do campeonato.
    Agora, como eu disse quando o contrataram, não daria certo, o SPFC está na fila a anos, precisa de um técnico de ponta inquestionável, não mais uma aposta.
    Mas não, seu Raí e amiguinhos foram amadores ao trazer um amigo, fizeram um favor à esse Aguirre que não deu certo em lugar algum, não daria certo nesse SPFC incompetente dessa década, era bola cantada, só pesquisar um pouco e ver o trabalho desse cara, igualzinho no Inter e Atlético Mineiro, teimoso, covarde e limitado, parece uma ANTA que não evolui, era previsível é o sr. Raí negligenciou isso.
    Mais um no perdido, mais um técnico que não deveria ter sido contratado e mais um ano iludindo a torcida, até quando teremos que aguentar a turma do Juvenal maldito, que agora está representado pelo fracassado Leco e sua corja???

    Essa eh a grande questão!!!

  3. Abel : dinossáuro, trabalho datado, mais do mesmo ;
    Jardine : nem largou ainda o cueiro . Comandar a camisa mais pesada do Brasil ? Rísivel .
    Cuca : futebol sofrível e ultrapassado. Mas ainda consegue bons resultados . A ver.
    Mano : um dos melhores técnicos do Brasil. Completo . Com excelentes resultados nos últimos anos. Prá ontem !
    Osório : técnico incrível. Futebol bem jogado. Um sonho .
    Renato : seria uma excepcional contratação. Mas , viria ?
    Luxemburgo : kkkkkkkkk , só rindo. Se é prá avacalhar, prefiro então o papito Joel Santana ! kkkkkkkkk

  4. olha o padrão de qualidade de técnicos do São Paulo nos últimos 10 anos.

    Ricardo Gomes 2 x , Paulo Autuori , Ney Franco , Adilson Batista , Carpegiani , Bauza , Doriva … Dorival.

    o menos ruim era o Osório.

  5. Roteiro esperado , Diego Aguirre é um técnico fraco , teve uma fase boa durante o 1°turno , mais Aguirre já demonstrou que é um técnico de tiro curto , foi assim no Inter , no Atlético MG e San Lorenzo , seus times começam relativamente bem , vai caindo , caindo , até perder “folego ” , seus trabalhos duram em média 7 ou 8 meses , roteiro previsto foi assim nos outros clubes por onde passou , não seria diferente no São Paulo que desde 2008 não ganha um grande título.

  6. Sem entrar no mérito se devia ser demitido ou não, muito pouco profissionalismo desta diretoria, o Sao Paulo esta parecendo o Palmeiras e Corinthians nos anos 80. O Rai perdeu totalmente a minha confiança a partir de hoje. O Aguirre merecia sair ? Sem duvidas que sim, mas um pouco de profissionalismo e dignidade não faz mal a ninguém. Ridícula a atitude dos senhor Rai, deveria pegar o chapéu e ir junto, afinal foi ele que pagou 10 milhões no aposentado Diego Souza, 10 milhões em Jean (frangueiro) , 6 milhões em Trellez, touxe o desagregador Nene, etc etc.

  7. O time tava zonzo, quase a nocaute,
    vai esperar o que ?
    Sem peninha, chance, merecimento, respeito, TUDO
    isso é PAPO FURADO !
    Tem perspectivas a frente ou não ?
    Vai conseguir ou não ?
    Se a resposta é não então tchau e acabou !
    Isso é o mundo real, empresarial, de fato,
    e não papinho acadêmico, adolescente, de buteco,
    ou de inexperientes de vida e profissional !

  8. Pelo amor de Deus!!!
    Jogadores forçaram a queda do treinador?
    Um técnico covarde e retranqueiro que escala em dois jogos seguidos três zagueiros e três volantes e foram os jogadores que o derrubaram???
    Tenham dó!
    O trabalho do Aguirre sempre foi pragmático e limitado. Teve mesmo prazo de validade no Atlético e no Inter. Todo mundo sabia que isso ia acontecer.

  9. Bravo Raí !!
    Aguirre tava perdido, não conseguiria extrair mais nada
    do time.
    Portanto fez o certo, rápido, sem firulas, como um bom
    executor deve fazer.
    Simples.

  10. Nem deveria ter sido contratado, tenho certeza que se o Jarine tivesse ficado desde a saída do Dorival, com certeza teríamos melhores resultados, um futebol mais vistoso, jogadores da base arrebentando e talvez algum título.
    Agora espero que o sr. Raí e companhia ou contratem um técnico de ponta, inquestionável ou deixem o Jardine, aprendam pelo amor de Deus, já são 17 técnicos em 10 anos, uma vergonha da turma do Juvenal e Leco, bando de incompetentes e safados!!!

    Agora, precisa acabar com o mimimi desses jogadores, não eh o primeiro técnico que cai porque vagabundos não jogam mais nada, eh só mimimi no SPFC, precisqa acabar com o Resort que o canalha do Juvenal e sua Corja montaram no clube!!!

  11. Eu teria mantido o Aguirre até o final do ano…
    Mas ele cometeu erros muito graves desde a contusão do Everton…

    O certo seria: coloca outro ponta no lugar do Éverton. E toca o barco… em 3,4 jogos o reserva ganha ritmo e blz, o resto do time se sustenta.

    Mas não……… ele acabou com o campeonato do Reinaldo, de melhor lateral esquerdo do brasileiro para o pior ponta esquerda… ele acabou com o futebol do Nene, pois ele perdeu o cara que corria e ajudava ele na armação das jogadas…

    Fora a lateral direita… sabia que o Militao sairia, mas mesmo assim não preparou um jogador pra fazer a função, e apostou 100% das fichas no Bruno Peres que não jogava no Brasil a mais de 10 anos…

    Complicado defender a permanência dele. Quando seu foco é somente jogo a jogo, fica complicado construir uma estratégia de médio longo prazo.

    Se tivesse apostado no Helinho desde a contusão do Éverton… depois de 8 jogos ruins ele poderia estar jogando e fazendo a diferença…

    • Disse tudo, a improvisação é a covardia desse técnico o derrubaram.
      Ai eu pergunto: vale a pena ser medíocree covarde desse jeito?
      Eh uma mula mesmo!!!

      • Lembro que o Paulo Autuori salvou a carreira do Hernanes.

        Hernanes garoto só que queria jogar e fazia todas (volante, meia, lateral esq e dir, até ponta ele fez… mas ao chegar no SP, o Autuori disse que ele tinha que escolher ruma posição e jogar nela sempre… senão ele nunca iria evoluir como jogador.

        Estão fazendo o mesmo como Liziero…

  12. A pergunta ė trazer quem? Não vejo muitas opções, ontem ficou bem claro que o Time forçou a Queda, só precisa mudar o treinador? Vai ficar sempre na mão dos jogadores? Vamos aguardar as próximas cenas.

  13. Por favor; Ceni negativo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele ainda não tem condição de assumir cargo tão importante. Precisa mais uns 4 a 5 clubes diferentes.
    Abel Braga seria o mais indicado. O jeitão dele e vontade de dirigir time paulista poderá ser bom pra o nosso clube. Os nossos jogadores são muito malandros
    a começar por Nene. Todos, precisam receber chamada muito forte do Raí/Lugano e Leco para serem mais profissionais ou……chau(mande 1 ou 2 embora como exemplo para que o resto entre na linha….)

    • Não entendo pq pegam tanto no pé do Nene… ele é mais um no grupo e não precisa dar exemplo moral. Não é o capitão do time…

      Em nenhum momento ele desrespeitou o SP, ou a torcida. Diferente do Cueva… Diego ALVES… entre outros que não aceitaram nem viajar pra ficar no banco!

  14. Demorou pra tirar esse treineiro meia boca, todos viram o quanto ele insistiu com Sidão, Anderson Martins, entre outros, ele é fraco demais, nunca ganhou nada, agora é dar a chance pro Jardine, com certeza vai por o Toro pra jogar, agora acredito na classificação entre os 4 pra Libertadores!!!!!

  15. Decisão precipitada. Faltando 3 semanas – 5 jogos – para o final da temporada, não há como mudar o padrão de jogo do time com sucesso.
    Melhor seria levar Aguirre até o fim do Brasileiro. Raí ontem estava muito nervoso após o jogo e parece que foi voto vencido neste caso.

      • De todo modo alguém decidiu informar o Aguirre HOJE que o contrato não seria renovado.
        Seria o momento para a Diretoria do SPFC deixar o assunto para ser tratado após o final do campeonato.

        • Discordo.O quanto antes melhor, mesmo porque alguém teria que começar o planejamento para 2019.Se, de fato, não iriam renovar o contrato dele, é melhor que ele saísse o mais rápido possível.

  16. E a propósito, 58,5% no brasileirão, com a expectativa que tínhamos de só brigar para não cair, ou no máximo meio de tabela, é um ÓTIMO resultado.

    As vezes um treinador faz 60% no início do ano, mas é no paulistinha, no brasileirão esse índice, para esse grupo do São Paulo, sem peças de reposição e tendo perdido nossos 2 pontas, é um trabalho acima de bom. Para mim foi uma demissão na base da pressão, faltou coragem para o Raí, cedeu a pressão. Vai pagar caro por isso, vai pagar com o próprio cargo, o Raí não dura mais 6 meses.

    • Perfeito… O cara levou o time a liderança do campeonato. O que ninguém analisa é que o elenco do São Paulo é limitado. Depois que o Everton se machucou e o Eder Militão foi vendido, o time começou a cair de rendimento. Além do elenco limitado, deve-se levar emco sideraçao que nosso elenco tem vários jogadores com idade elevada e estamos no final da temporada, é muito claro que esses jogadores iriam cair de rendimento no final do campeonato.

  17. Espero que não cometam a burrice de trazer Rogério Ceni para 2019.

    Pelo amor de Deus, Abel Braga ou Mano Menezes, com prioridade para o treinador do Cruzeiro.

    • Mano Menezes? Tá de sacanagem… mais retranqueiro que o Aguirre só o Mano… minha primeira opção é apostar no Jardine. Senão Cuca, Abel ou Roger.

      • Sacanagem é ficar jogando Louros para Ricardo Gomes, Carpegiani, e um monte de merdas que foram contratados após a demissão do Muricy em 2009.

        Se a torcida do Cruzeiro não gosta, com duas Copas do Brasil consecutivas, só trazendo o Guardiola para agradar.

        Mano Menezes é disparado o melhor técnico do Brasil, se contrtarem e deixar trabalhar em paz, ganhará títulos com o SP.

        Talvez o Ney Franco seja o nome correto para vocês.

  18. O Aguirre errou ao tirar vários jogadores de posição pra cobrir a ausência do Éverton. Ora era lateral esquerdo jogado de ponta esquerda, ora era ponta direita jogando de ponta esquerda, lateral direito de ponta direita, zagueiro de lateral direito. Enfim, ele se perdeu nas invenções. Também, insistiu em escalar o Anderson Martins apesar dos erros seguidos desse jogador. Pra piorar, quis jogar a culpa pela queda de rendimento do time pra cima do Nenê, um cara super dedicado e bom jogador. Portanto, além de incompetente, o Aguirre se mostrou uma pessoa desleal. Demorou pra ser demitido. Com ele fora, temos mais chances de nos classificarmos para a Libertadores. A diretoria está de parabéns pela coragem de tomar a decisão.

  19. O próximo da fila será o Jardine, ao final do paulistinha, e o próximo será o Raí, antes do início do brasileirão 2019.

    Entra ano e sai ano e o São Paulo tem 3 treinadores todos os anos, é impossível estabelecer qualquer trabalho tendo 3 treinadores por ano. Ano que vem vamos chamar o tio patinhas para treinador para ver se resolve. Os próximos treinadores a serem moídos serão Jardine e Cuca. Se eu sou treinador, o São Paulo seria o meu último clube da lista para trabalhar.

    Tenho absoluta certeza que o Aguirre caiu quando perdeu o grupo desagradando os medalhões, e isso é preocupante, essa demissão mandou um recado para Nenê, Diego Souza e a turminha, eles têm poder para controlar o comando técnico do São Paulo.

    • Em tempo: Faltou DIGNIDADE aos dirigentes!!!!

      Falta 5 jogos para acabar o campeonato!!!

      Era só acabar o campeonato e não renovar Simples!!!!

      Mas isso foi uma falta de profissionalismo IMENSA!!!!

  20. Boa noite tricolores!!
    Triste mais necessário, não posso me alegrar nem comemorar pois é a coroação da incompetência, espero que o Jardini tenha sucesso.

  21. Todo mundo vai comemorar. Mas eu acho um amadorismo enorme. O cara sai com 56% de aproveitamento. Perdeu Everton e Rojas, as duas peças mais fundamentais. Foi boicotado pelo Nenê. Fez um trabalho muito além dos recursos reduzidíssimos que dispunha. Acho que perdemos um bom técnico para nada. Espero que o Nenê pague a conta também.

  22. Agora, esses soberbos jogadores que derrubaram o técnico, vão ter que jogar bola!
    Cambada de vagabundos!
    Se acham superiores do que nossa Instituição!
    E a diretoria aceita isso mais uma vez. Tinha que cair o Raí também, para serem sensatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*