São Paulo demite diretor-executivo de marketing após um ano no cargo

O São Paulo decidiu demitir nesta sexta-feira (1) seu diretor-executivo de marketing, Luiz Fiorese. A informação foi publicada pelo Yahoo!

Fiorese assumiu o cargo no início de 2018, após a separação dos departamentos de comunicação e marketing do clube. Responsável pelo marketing, ele não teve o trabalho bem avaliado desde então.

Ao longo do período no cargo, Luiz Fiorese fechou acordo com o game Pro Evolution Soccer (Soccer). Além disso, renovou o contrato de patrocínio com a Urbano Alimentos no fim de 2018.

Antes dele, o cargo de diretor de marketing e comunicação era ocupado por Márcio Aith. Ainda não há um substituto definido para o cargo.

Particularmente, acho que não vai fazer nenhuma falta e a atitude da diretoria foi correta. Afora os patrocínios e a ações, que não vieram da maneira que todos esperavam, ele conseguiu ficar um ano sem se relacionar com quase ninguém.

Atualização:

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, internamente já existe um nome considerado favorito para assumir o cargo. Trata-se de João Fernando Rossi, ex-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), que desde o fim de 2018 desempenha a função de gestor geral do time profissional de basquete do Tricolor, que disputará a próxima edição da Liga Ouro, que dá acesso ao NBB.

Apesar dos fortes indícios para a confirmação de Rossi como novo diretor-executivo de marketing, outro velho conhecido do clube do Morumbi chegou a ser especulado: Julio Casares. Entretanto, em contato com a reportagem, o profissional, bem quisto tanto por membros da oposição quanto da situação, afirmou que não há possibilidade de assumir o posto.

Ex-diretor e vice-presidente de marketing do São Paulo entre 2004 e 2015, Casares afirmou que possui outros planos e que já são “outros tempos” em relação ao momento que exerceu a função no clube. Existe a possibilidade, inclusive, de que Luiz Fernando Rossi, se confirmado como o novo diretor de marketing, tenha reuniões com um de seus antecessores.

Dentro de campo, o São Paulo terá uma série de compromissos importantes em poucos dias. Pressionado pelos maus resultados recentes, o Tricolor terá, neste domingo, o São Bento, pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. O compromisso será o último antes da partida de ida da fase inicial da Copa Libertadores, em Córdoba, contra o Talleres-ARG, marcado para a próxima quarta-feira.

Um comentário em “São Paulo demite diretor-executivo de marketing após um ano no cargo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*