São Paulo demite Autuori e Muricy é o novo técnico do time

Paulo Autuori não é mais técnico do São Paulo. O treinador, que comandou o clube em seu tricampeonato mundial em 2005, não resistiu aos péssimos resultados nesta sua segunda passagem pelo Morumbi. Em 17 jogos, foram dez derrotas, quatro empates e três vitórias, 25% de aproveitamento – rendimento de time rebaixado. Não à toa, o São Paulo ocupa a zona da degola no Brasileirão há 11 rodadas.

A diretoria ainda não anunciou oficialmente o substituto, mas, segundo pessoas influentes na diretoria, é questão de horas para que Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube (2006, 2007 e 2008), retorne ao Morumbi. Ou seja: tudo já está acertado verbalmente, só falta a assinatura do contrato que deverá ocorrer nesta terça-feira, quando será apresentado e já começará seu trabalho junto ao elenco. . Ele já deu diversas entrevistas dizendo que voltaria ao São Paulo tão logo fosse chamado. Demitido do Santos no fim de maio, Muricy era o favorito da torcida para substituir Ney Franco em julho, mas a diretoria preferiu Autuori.

Muricy Ramalho deverá fazer sua estreia já na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi.

14 comentários em “São Paulo demite Autuori e Muricy é o novo técnico do time

  1. Acho que nessa troca a diretoria foi coerente, nao acreditava na troca,
    mas queria, e o ultimo cartucho, a ser gasto. O outro, nao e cartucho e
    sim aquele incentivo que venho falando, para a comissao tecnica e elenco.
    Um premiozinho de no minimo um milhao por partida ganha, para conseguirmos
    os trinta pontos necessarios, dentro do MORUMBI, que voltara a ser uma
    panela de pressao, com nossa torcida empurrando, com toda certeza.
    Agora, eu acredito, que todos os cartuchos serao gastos, para nao chegarmos
    a Segundona, que gastemos o que for preciso para nos livrarmos de um
    prejuizo maior. O dinheiro do Lucas, com certeza devera ser usado agora,
    ja que o adalberto porchi, quis fazer um poupancazinha, confiou num
    monte de porcaria, que nao virou nada, apenas vexames.

  2. Ricardo Gomes, Adilson Batista, P.C. Carpegiani, Ney Fraco e Paulo Autuori. Total de 5 técnicos. Não dá para ter dúvida, o problema é mais em cima e tem nome ee sobrenome: Juvenal Juvêncio com a sua teimosia e soberba. Eu não espero por milagre de São Muricy. Com esse elenco, nem Jesus Cristo arruma um time. Com certeza, na quarta o Lúcio estará reintegrado e será o nosso grande reforço para a reta final do campeonato. Clemente Rodrigues, o salvador, será titular, assim como Fabrício e Jadson. Sairão Rodrigo Caio, Reinaldo, Wellington e demais made in Cotia… Bem, na dúvida, vou reservar o pay-per-view da série B para o ano que vem. Emoções à vista com Avai, Ceará, América de BH, Boa Esporte etc.

    • Por incrível que pareça (se bem que não tão incrível assim, pela nossa situação), fiquei aqui pensando que na draga em que estamos, o Baresi daria conta até o rebaixamento no final do ano. Depois, assim que a porcada subir, poderíamos ficar com o Kleina, pois da série B ele dá conta. Economizaríamos um dinheirão, para pagar os micos trazidos pelo geeeesssstoooor e pelo aprendiz de piloto, como Jadson, Ganso, LF e Lúcifer, digo, o Lúcio, Caramelos, Cogumelos, Silvinhos e Silvícolas…
      Ah, e claro, o mico Bruno Gomes de 17 anos do Figer/Traffic que já possuí um ‘mídia press’ fortíssimo para defendê-lo, pois é só eu falar mal dele que sempre aparece um idiota (dizem que é troll, mas para mim é idiota mesmo) para me criticar.

  3. Na boa, esse Adalberto Batista tem uma alma tão carregada que só foi ele voltar que o time que vinha dando um fiuzinho de esperança desandou denovo…..

  4. Amigos ttricolores não espere que agora o time vai jogar como o Barcelona, o time vai jogar mais feio do que joga hoje, o time vai dar mais emoções do que vem dando, Mais…..

    O time vai jogar para ganhar ponto jogando feio, pois foi assim que fomos campeão com o Muricy.

    Mais nesse ano o fato de permanecer na primeira divisão já será uma grande Vitória! !!!!!!!!

  5. Assim como eu avisei ao pessoal que adorava o Autuori que eles iriam se decepcionar (até porque para mim ele nunca foi o técnico dos meus sonhos), aqueles que pediram o Muricy se preparem, pois aquele que verdadeiramente deveria ser demitido, pois é causador de tudo isso que acontece ao São Paulo, ainda está lá no seu cargo, a cada dia fazendo mais coisa errada.
    Tenho por mim que o elenco não vai assimilar muito bem essa troca e não vou me surpreender se perdermos novamente na quinta. O São Paulo é o único time que troca de técnico e nada acontece, pois está na cara que cerne do problema não é ali.

  6. Faço minhas as palavras de Rafael e Marcos. É prematuro opinar sobre Muricy antes dele mostrar serviço, bem como creditar a Autuori a culpa pelos fracassos.

  7. Paulo,

    Não sou a mãe Dinah, mas aqui mesmo disse que o PA duraria 20 jogos e que perderíamos todos.
    Comentei que na primeira passagem perdemos todos os jogos no brasileiro e viramos o primeiro turno no rebaixamento…..
    Tava na cara que ele não era o treinador para o momento – Disse que a solução óbvia era a de trazer Muricy de volta….
    Taí a arrogante diretoria não quis dar o braço a torcer para a torcida e agora esta desesperada.
    Precisamos esperar 20 jogos para ver o que estava na cara.

    Solução acertada, se ele Muricy não resolver, ninguém mais resolve, talvez tardia.
    Espero estar errado.

  8. Espero q o problema seja resolvido,muito embora,acredito que o problema do sp é bem mais sério e o nome deste problema é ADALBERTO BATISTA,que deveria ter um pingo de vergonha na cara e pedir pra sair,já q sabe q ngm gosta dele dentro do clube,exceto o JJ q deveria pedir pra sair tbm,AVANTE MEU TRICOLOR!!!

  9. Não sei o que pensar. Acho que não consigo avaliar, quero esperar pra ver como vai se sair o Muricy com esse time e essa diretoria. Se for bem, aí acreditarei que o Autuori realmente teve culpa nessa passagem pelo tricolor.
    É tanta, mas tanta bagunça que não é fácil nem de avaliar o trabalho do cara. Quantos treinos ele conseguiu dar no time? 2 semanas? 3 semanas? Quando o time começou a melhorar, volta o Adalberto já falando merda de novo do treinador e Rogério e pronto, volta tudo ao ponto em que estava antes… não consigo achar justo creditar apenas ao Paulo Autuori o fiasco.
    É o mesmo que contratar um bom consultor a uma empresa que está completamente bagunçada, se ela vai a falência, fica difícil de botar a culpa no cara que já pegou a empresa um lixo.
    Muricy vai ter que ser mágico pra recuperar o São Paulo com Juvenal no poder fazendo tanto esforço pra entregar o cargo com o clube na segunda divisão.

    • É mas 10 derrotas em dezessete jogos ate o Carpegiani,o Adilson Batista , fariam melhor
      97% queriam o Muricy
      Com ele nao vai ter essa de o Rogério fazer o que quizer lá dentro
      Quem escala o time é ele e falo isso nao porque sou amigo
      Dele
      Falo porque eu vi aquela palhaçada do Rogério
      Ano passado berrando com o Ney para pior o Cícero
      A Bagunça na Diretoria é total
      So Muricy pode salvar o Sao Paulo dessa humilhação

  10. Só falta não contratarem o Muricy.
    Nesse cara eu confio. Se cair, é porque não tem jeito mesmo. Muricy é sério, trabalhador e…são-paulino.

    E com dez derrotas em 17 jogos como pode alguém ainda defender a contratação do Autuori? Nem com o Ipatinga o Ney Franco deve ter ido tão mal.

    • É vdd, com o muricy até uma tragedia como cair pra serie b parece menos terrivel….acho chato ter queimado o autuori afinal ele foi o tecnico no nosso tri, mais enfim resta torcer e fazer a nossa parte: ir no estadio e apoiar o time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.