São Paulo deixa campo e recebe medalha de prata no vestiário

Os jogadores do São Paulo não ficaram em campo ao término da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na final da Recopa Sul-americana. Segundo o clube, a premiação pelo vice-campeonato foi entregue ao elenco e aos membros da comissão técnica no vestiário, através de um representante da Conmebol.

O protocolo geralmente não é esse. Em 2006, quando o São Paulo perdeu para o Boca Juniors, o elenco subiu ao palanque para receber dos dirigentes as medalhas de prata. O goleiro Rogério Ceni, inclusive, atirou a sua em direção a torcida instantes depois de ganhá-la do então presidente da entidade, Nicolás Leoz.

Nesta quarta-feira, o capitão tricolor teve atitude mais serena. Logo após o apito final, ele fez questão de cumprir um a um seus companheiros de equipe, alguns adversários e o trio de arbitragem. Depois, desceu ao vestiário, como já havia feito a maioria dos são-paulinos – o zagueiro Lúcio foi o primeiro deles.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Luis Fabiano e seus companheiros não ficaram no gramado do Pacaembu para o protocolo de premiação

Ceni é o único jogador do elenco a ter participado das quatro edições da Recopa que o São Paulo disputou. Nos títulos de 1993 (contra o Cruzeiro) e 1994 (contra o Botafogo), ele era reserva de Zetti. Em 2006, já era o dono da posição.

O revés desta quarta-feira, além de decretar o vice-campeonato, ampliou para nove o número de jogos seguidos do São Paulo sem vitória na temporada. Além dos dois pela Recopa, são seis pelo Campeonato Brasileiro e um amistoso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*