São Paulo define Raí e mais dois para acompanhar criação da S.A.

O Conselho de Administração do São Paulo designou, após votação, três conselheiros para acompanhar o estudo sobre a separação do futebol profissional de atividades sociais e amadoras. Raí, ex-jogador são-paulino; Julio Conejero, executivo da área de saúde e genro do ex-presidente Juvenal Juvêncio; e Silvio Médici, profissional do setor de mobilidade urbana, foram os escolhidos para a tarefa.

O estudo de viabilidade, que deve desembocar numa proposta de criação de uma empresa para administrar o futebol profissional do São Paulo, será feito por José Francisco Manssur e Rodrigo Monteiro de Castro, ambos advogados e mentores do projeto de lei que institui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como estrutura jurídica para empresas do futebol. Raí, Conejero e Médici vão monitorar esse estudo, função prevista pelo novo estatuto.

O processo começou em dezembro, com a votação do novo estatuto, que prevê a elaboração do estudo de viabilidade sobre a separação. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente são-paulino, tinha 12 meses contados a partir de abril para dar o pontapé inicial. Os passos seguintes preveem a contratação de assessorias externas remuneradas, a aprovação pelo Conselho de Administração e, por fim, as avaliações de dirigentes e conselheiros sobre a transição.

 

Fonte: Revista Época

3 comentários em “São Paulo define Raí e mais dois para acompanhar criação da S.A.

  1. Fernando , você esta certo o Estatuto já nasceu rasgado, os profissionais que o Leco esta indicando não endentem porra nenhuma de administração.
    O Leco esta sim quebrando e dando o São Paulo, vamos ficar pior que a Portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*