São Paulo define novo comando do futebol

A diretoria de futebol do São Paulo está completa. José Alexandre Medicis da Silveira e José Jacobson Neto foram os escolhidos para ocupar os cargos de vice-presidente e diretor, respectivamente. A dupla já assumiu suas funções e teve sua primeira reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira no CT da Barra Funda.

Conforme nós antecipamos ontem, apesar de dizer que não iria aceitar, José Jacobson seria o novo diretor de futebol. Hoje veio a confirmação do novo vice-presidente, que será José Alexandre de Médicis, conselheiro do Grupo São-paulinos, ao qual pertence, por exemplo, José Carlos Ferreira Alves, ex-presidente do Conselho Deliberativo na era Juvenal Juvêncio (que engavetava todas as denúncias que chegavam lá contra os desmandos no clube) e atual Diretor-Secretário-Geral. Médici é médico e não pairam dúvidas quanto sua conduta, assim como Jacobson, apesar de que ambos não terão tempo a dispor para o time. Isso quer dizer que Gustavo será o responsável pelos negócios e quem dará as cartas.

Medicis chega para ocupar o lugar que estava vago desde a saída de Ataíde Gil Guerreiro credenciado pelo excelente desempenho como diretor do futebol de base, cargo ocupado entre novembro de 2014 e agosto de 2015. Ele foi um dos responsáveis por estruturar e implementar o trabalho que culminou em uma série de conquistas importantes para a equipe sub-20, como a Copa Ouro, Copa RS e Copa do Brasil e a Libertadores. Ele também foi o primeiro a pedir demissão da diretoria do ex-presidente Carlos Miguel Aidar quando estourou a crise política com a briga de Aidar com o ex-vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

– Nosso desafio é continuar esse trabalho de integração das categorias de base com o profissional, que já tem mostrados seus frutos, e dessa forma, fortalecer o elenco de uma maneira que nos permita brigar por todos os títulos que disputarmos – projetou o novo vice, em entrevista ao site oficial do clube,

Administrador de empresas, Jacobson já integrava a atual diretoria como vice-presidente de administração e finanças, cargo que terá um novo representante indicado nos próximos dias. Ele substituirá Luiz Cunha, que pediu para sair na semana passada por divergências com a direção.

– É uma missão muito importante e tenho certeza de que os bons resultados continuarão chegando. Vamos seguir firmes com essa mentalidade de trabalhar em grupo para juntos alcançarmos os objetivos – afirmou o diretor.

O presidente Leco também falou sobre os novos diretores e elogiou cada um deles.

– O são-paulino pode ter certeza de que são duas pessoas absolutamente preparadas para o cargo e que carregam consigo os traços de profissionalismo, parceria e comprometimento que desejamos para qualquer um que ocupe funções dentro do clube. Não poderia estar mais satisfeito com nossos novos companheiros.”

 

Paulo Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*