São Paulo de Cuca e Daniel Alves pode alcançar melhor sequência na década

O São Paulo de Cuca e Daniel Alves pode alcançar uma façanha neste final de semana. Se vencer o Vasco hoje (25), no Rio de Janeiro, o Tricolor paulista registrará a sua maior sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro nesta década. Com o 1 a 0 sobre o Athletico obtido na quarta-feira (21), na Arena da Baixada, o time do técnico Cuca passou a somar cinco triunfos consecutivos no nacional.

Antes, a melhor sequência são-paulina nos últimos anos era na largada do campeonato de 2011, com cinco vitórias. Na ocasião, porém, o time não conseguiu se manter entre os primeiros colocados e fechou o Brasileiro na sexta posição, com 59 pontos. Vale destacar que em 2013 o Tricolor paulista até chegou a ganhar seis jogos na sequência, mas sendo dois deles válidos pela Copa Sul-Americana.

O São Paulo tem a melhor campanha no nacional desde o retorno da Copa América. O time de Daniel Alves soma cinco vitórias e um empate neste período. Nesta sequência o ataque também passou a funcionar melhor, com 12 gols marcados (antes, em nove confrontos, tinham saído apenas oito).

Para completar a festa do São Paulo, o time poderá pular para a liderança do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Caso o Santos perca do Fortaleza e o Flamengo também tropece, o Tricolor pode assumir a primeira posição com um triunfo simples sobre o Vasco, marcado às 16 horas (de Brasília) de hoje.

Sequência de vitórias de 2011:
22/maio – Fluminense 0 x 2 São Paulo
28/maio – São Paulo 1 x 0 Figueirense
8/junho – Atlético-MG 0 x 1 São Paulo
11/junho – São Paulo 3 x 1 Grêmio
19/junho – Ceará 0 x 2 São Paulo

Sequência atual de vitórias:
22/julho – São Paulo 4 x 0 Chapecoense
27/julho – Fluminense 1 x 2 São Paulo
10/agosto – São Paulo 3 x 2 Santos
18/agosto – São Paulo 1 x 0 Ceará
21/agosto – Athletico 0 x 1 São Paulo

Ficha técnica
Data: 25 de agosto de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Andrey, Raul e Marcos Junior; Talles Magno e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Léo Pelé; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Vitor Bueno), Antony e Raniel. Técnico: Cuca.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo de Cuca e Daniel Alves pode alcançar melhor sequência na década

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.