São Paulo conversa com Atlético-MG sobre Patrick para o lugar de Militão

O São Paulo se mexe no mercado para manter o elenco forte durante o segundo semestre. O departamento de futebol tricolor está ciente de que pode perder Militão na próxima janela de transferência. Por isso, o clube já sondou o Atlético-MG para saber a situação do lateral direito Patric. Em um primeiro momento, os mineiros confirmam a conversa com os paulistas, mas descartam a possibilidade de liberar o jogador, que deu o passe para Roger Guedes fazer o gol na vitória sobre o Corinthians, no domingo (29).

Militão tem vínculo com o São Paulo até janeiro de 2019 e, portanto, está livre para assinar pré-contrato com outro time a partir do segundo semestre. O Tricolor já fez quatro ofertas de renovação para o representante do jogador, Ulisses Jorge, que as recusou. Além disso, o clube está ciente de que o polivalente defensor despertou o interesse de equipes europeias, como o Porto, de Portugal, e o Manchester City, da Inglaterra, e pode ser negociado mesmo que aceite ampliar o acordo com os brasileiros.

Peça importante no time de Diego Aguirre, Militão foi o autor do gol no empate por 1 a 1 do São Paulo com o Fluminense, neste domingo, no Rio de Janeiro. Promovido ao profissional no ano passado, ele pode atuar como lateral direito, zagueiro e volante. No entanto, o elenco tricolor é mais carente quando o assunto é a ala direita. Hoje, além de Militão, o treinador uruguaio conta com o recém-contrato Régis, que tem sido bem avaliado pelo clube, e com Bruno, que tem pouco espaço no time e deve ser negociado.

Por outro lado, Aguirre conhece muito bem Patric. Contratado pelo Atlético-MG em 2011, o lateral viveu o seu melhor momento no clube em 2016, justamente quando era treinado pelo uruguaio. Na época, ele chegou a ser utilizado até em outras posições e era quase sempre alvo de elogios do comandante. No ano passado, sem viver os seus melhores dias no Galo, ele foi emprestado ao Vitória-BA. Já nesta temporada retornou para Belo Horizonte e passou a ser titular novamente com Thiago Larghi.

Aos 29 anos, Patric tem contrato com o Atlético-MG até o fim desta temporada e também está livre para assinar pré-contrato com outro clube no segundo semestre. Desta maneira, o Atlético-MG não deve dificultar tanto a liberação do jogador.

 

Fonte: Uol

17 comentários em “São Paulo conversa com Atlético-MG sobre Patrick para o lugar de Militão

  1. Raí;
    Faça de conta que o Militão é jogador de mercado. Quanto vale se for comprar????
    10 ou 15 milhões? Então faça de conta que teremos e comprar o Militão e pague
    o preço irrecusavel para ele e para o Pai dele! 5 ou 10 milhões seria irrecusavel?
    Então ofereça direto ao pai e tire o FDP do empresario fora ! Dê um salário de
    300 ou 400 que ele merece ! Hoje, é o melhor jogador do time ! Se comprar um cabeça de bagre como o Patric alem da grana tera´de esperar 1 ano p/ se adaptar
    e nunca seria jogador de qualidade como Militão.
    Use a cabeça Raí. A cabeça de um homem inteligente não serve só para separar a orelha!!!!!

  2. Fez bobagem, quando subiu para o profissional, nao renovou agora paguem o que os agentes dele, pedem, pois e um guerreiro e vai ser um belo jogador.

    • Alex, o problema não é pagar o que os agentes querem, eles (agentes) é que não querem renovar, pois não renovando eles vão ganhar muito.
      Agora a verdade é uma só se o Militão estivesse afim de renovar agente nenhum iria impedir, até pq a ultima palavra é do jogador.

  3. NÃO VOU DISCUTIR A QUALIDADE DO JOGADOR!!!!! (Mas para não ficar em cima do muro o jogador é mediano)

    Mas dessa vez não vou criticar o Sr Confiem em mim não!!!!

    Ele está fazendo o que deveria ser feito desde o início!!!!

    Esse jogador foi pedido do treinador!!! Ele só esta indo atrás por isso!!!!

    Todo mundo está criticando a contratação (ATÉ MESMO QUEM DEFENDO O TREINADOR)…

    Mas se o treinador pediu TEM QUE CONTRATAR!!!! Ou se confia no treinador ou manda embora!!!!!!!

    Repito se o treinador pediu tem que contratar SIM!!!!! Nessa eu isento o Sr. Confiem em mim de qualquer responsabilidade!!!!

    QUE SE COBRE O CELSO ROTH URUGUAIO!!!!

    O Bruno Alves foi pedido do D. jr alguém tem duvidas que ele deve ser titular????

    Se vier será bem vindo!!! Que se cobre o Treinador!!!!!

  4. RAÍ/RICARDO ROCHA,DE GRAÇA QUALQUER BONDE VÉIO PODE AUMENTAR O ASILO DA BARRA FUNDA,QUE CADA DIA AFUNDA MAIS,É MUITA CARA DE PAU SE DER UM TROCO PRA O ATLÉTICO,VAI TER MARUCUTAIA NESTE MATO,COMO DIZIA MINHA AVÓ,JESUS !!!!

  5. Nossa torcida parece a do palmeiras só critica…

    Ano passado lembro de varios comentários falando que o Militao era ruim, agora que vai sair virou craque? Agora o Auro virou craque?? O foguete??

    Militao É um bom jogador sim, mas não me lembro se ele vai bem como zagueiro. Já que sai demais pra dar combate e pode errar um bote… e se errar como central, já era.

    O Patric se vier de graça no final do ano, será bem vindo. Para comprar precisa ser jogador mais novo, que possa ser vendido depois.

    • Você não me viu fazendo críticas ao Militão. A diretoria deveria ter renovado seu contrato quando subiu da base, agora não adianta oferecer salário astronônomico.

      Qto ao Patrick, é refugo, rodou por vários times em empréstimo, nunca se firmou no Atlético, hoje está jogando porque o Marcos Rocha está no Palmeiras.

      • Sim, mas quem fez a cagada foi o Pinotti. Quando o Rai chegou, o Militao já era titular. E o empresário já decidiu que não vai renovar.

        Infelizmente já é um caso perdido. O SP não tem mais condições de pagar o valor dele. Imagino que seu passe já deve valer mais que 20M de reais. E não tem como pagar isso de luvas pra ele assinar um novo contrato.

        • Tudo que acontece de errado é culpa do Pinotti???

          Se o Pinotti não renovou o Sr. Confiem em mim tinha que ter barrado o jogador em janeiro aí eu queria ver se ele nao renovaria!!!!!

          Agora pra defender esse diretor INCOMPETENTE fica-se procurando culpado!!!!

          Será que é tão difícil assumir que ele tem CULPA????

          Se vc não se lembra o time estava caindo pra segunda divisão e naquela fase o jogador era importante para tomar qualquer atitude!!!!

          Agora de DEZEMBRO ATÉ AGORA o Sr. Confiem em mim não consegue renovar e a culpa é do Pinotti… Ah tenha santa paciência!!!!!

  6. Que piada de mal gosto, perdendo uma grande revelação e fazendo a reposição com um refugo do Atlético MG.

    Gosto muito do Raí como ídolo do clube, mas como dirigente ta osso de suportar.

  7. Porra meu! Para que gastar dinheiro com mais um? Por isso é que a molecada da base não quer ficar. Na vez deles, sempre contratam um veterano meia boca.

  8. Sobe o Walce… que é bom em bolas aéreas e também joga em várias posições. Não precisa buscar ninguém. Ah…mas antes devem renovar o contrato dele para não incorrer em nova “cagada” como essa feita com o Militão. Qaunto ao Foguete, aqui lembrado, vamos esquecer. Melhor teria sido dar mais uma chance ao Auro, que hoje está jogando, e bem, no Toronto.

  9. Cade o tal do foguete da base que era tão badalado ao invés de contratar um lateral muito parecido com o ruimdimar pelo jeito esse foguete nunca vai subir foi só ilusão msm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*