São Paulo contrata Everton Felipe. Morato vai para o Sport

São Paulo e Sport chegaram a um acordo, e Everton Felipe vai reforçar o Tricolor, enquanto Morato será emprestado ao time de Recife. O meia-atacante, que vai assinar um contrato de quatro anos ao fim do empréstimo, é o terceiro reforço contratado pelos paulistas nesta janela de transferências. Antes, Bruno Peres e Joao Rojas fecharam com o clube.

Everton Felipe fez seis jogos pelo Sport no Brasileirão e não completou o sétimo justamente para poder ser negociado. Antes na mira do Flamengo, o jogador demonstrou vontade de atuar pelo São Paulo, onde vai reencontrar Diego Souza, com quem jogou no Leão.

– Está tudo confirmado. É bom que fique claro que o Sport negociou 40% dos direitos do jogador. Ainda ficamos com 5% – disse Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport.

Os moldes da venda são os seguintes: o São Paulo irá pagar R$ 3 milhões de imediato. Ao fim do contrato de empréstimo (que dura até maio de 2019), existe uma cláusula de compra automática e aí o Tricolor desembolsará os outros R$ 3 milhões relativos a 40% dos direitos do jogador. O Sport ainda ficou com 5% dos direitos do atleta – outros 25% pertencem ao próprio jogador e mais 30% ao Banco BMG, antigo parceiro do Leão.

Em troca, o Sport receberá, totalmente sem custos, o atacante Morato. Os salários do jogador serão pagos pelo São Paulo, com quem tem contrato até o final do ano. O atacante, que sofreu uma série de lesões e não estava sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre, está precisando pegar ritmo de jogo e aceitou ser envolvido na negociação. Além disso, ele era um desejo antigo da diretoria do Sport.

No São Paulo, Everton Felipe chega para ser mais uma opção de velocidade no ataque são-paulino, além de poder ser um eventual substituto de Nenê no meio de campo.

Sport e São Paulo duelam no próximo domingo, às 16, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o líder, com 35 pontos, e o Leão é o 12º, com 20.

Fonte: Globo Esporte

20 comentários em “São Paulo contrata Everton Felipe. Morato vai para o Sport

  1. É o Raí mostrando a competência que teve dentro do campo e agora fora dele.
    Administração do futebol nitidamente dando resultado.
    90% das contratações sendo certeiras.
    Contratação do técnico Aguirre mais uma bola dentro.
    Meta de vendas praticamente cumpridas e sem desfazer o time.
    Fortalecimento do elenco.
    E os que não gostam dele cada vez mais murchos e sem argumentos.
    Parabéns Raí, um legítimo representante do SPFC vitorioso.
    Uma frustração para os mimados birrentos.

  2. O rapaz é jovem, 21 anos, e já passou pelas categorias de base da seleção. Ou seja, tem potencial. No entanto, fez apenas 8 gols na carreira, além de possuir um histórico de contusões.

    É como o Paulo RP bem mencionou: o garoto é uma aposta. Torço para que possa despontar no São Paulo. Precisamos de mais alguns reforços se quisermos ganhar o Brasileirão.

  3. Como o trabalho que vem sendo feito me agrada consideravelmente, espero que esta contratação surpreenda a torcida da mesma forma que foi o Joao Rojas, para mim também desconhecido.
    Se a ideia é que Everton Felipe possa substituir o Nenê, melhor ainda, para que o time vá ficando cada vez mais robusto e com maior número de opções.

  4. Antes de mais nada, lendo os comentários, parece 90% dos são paulinos torcem contra o time, é impressionante.

    Meu ponto de vista, Raí, Ricardo Rocha, Lugano e Aguirre, estão com crédito, até agora só contratações precisas (nada de Maicosuel, Marcinho, Neílton, Sidão).

    Não conheço o futebol deste rapaz, mas se insistiram tanto vem para acrescentar.

    P.P.: você tem alguma informação relevante do novo reforço?

    • Concordo com você Tiago.
      Muitos devem achar que o Raí, Ricardo Rocha e Lugano administram uma boteco de esquina, como um outro ser aqui que insiste no apelido pejorativo, e não analisam todas as situações antes de contratar um atleta. Se o cara jogou apenas 6 partidas até agora tem algum motivo, e os caras sabem o porque. Aqui somos meros torcedores que ficam dando pitacos, não sabemos de nada do negócio.
      Vamos torcer galera. Somos torcedores, não somos ADMINISTRADORES, apesar que tem uns aqui que acham que são.

      • É isso aí, CaioMaster: qual é o motivo que levou o atleta a não jogar nas outras 11 partidas do campeonato?
        Se a diretoria sabe e não vê problema, ótimo. Só que eu gostaria também de saber porque o próprio Carneiro, que até agora não mostrou o que esperávamos, veio lesionado e parece, como os garotos da nossa base, que é apenas uma aposta. E o pior é que o clube tem um péssimo histórico de contratar jogadores com lesões sérias.
        Não sou torcedor que torce contra; sou torcedor que quando vê notícias de interesse de seu clube as analisa e alerta para o que vê de perigo. Foi isto que fiz em comentário de dias atrás, quando veiculou a de que o S.Paulo tentava contratar esse jogador. Só isso…

    • Concordo com você, mas tiveram que ficar de boca calada na marra com o time chegando a liderança. Agora ficam a espreita para qualquer deslize chamarem o “Zé do Apocalipse”, lamentável esse tipo de “torcedor”.

    • Também não conheço, mas gosto de ver o clube indo atrás de jovens, embora tenha tido bom resultado com Diego e Nenê.
      O investimento não é alto para os padrões atuais, há a possibilidade de lucrar com o Morato, que está encostado, e não parece ser um daqueles negócios fechados em razão de “afinidade” com um empresário, portanto, não há motivo para criticas.

    • Tiago, já disse algumas vezes que tenho pouca informação. Mas vários clubes, entre eles Flamengo e Palmeiras, estavam em cima do Sport. E o São Paulo ganhou a parada. Vem referendado pelo Diego Souza. Acho que já basta. Temos que confiar.

      • Concordo, acho que foi um bom negócio, vários times atrás do menino e o SPFC conseguiu fechar.
        Fora que o jogador escolheu o tricolor, mais um motivo animador.
        A gestão está certa, bom negócio.
        Vamos torcer cambada, tricolor líder!
        Para quem estava fazendo contas contra o rebaixamento, deve estar sendo difícil aguetar essa.

  5. Minha dúvida quanto ao desempenho do atleta é que, de 17 rodadas jogadas da série A, o mesmo só jogou 6. Das duas uma: ou o cara não é “isso tudo” já que se fosse importante para o Sport, certamente, teria jogado muito mais; ou o cara está, para variar, “bichado” e o Sport vai usar o tricolor para recuperar seu “patrimônio”, ficando o S.Paulo com o imenso custo de contratação e manutenção do jogador.
    Espero que o Rai tenha ficado atendo à esses detalhes e que exista uma causa para que o jogador tenha jogado tão pouco, já que ele voltou da contusão antes do início do brasileirão…

  6. FALANDO NO BICO DA CHUTEIRA,PORQUE O S.PAULO NÃO EMPRESTA SHAYLON E LUCAS FERNANDES PARA O SPORT,LÁ DARÁ RITIMO PARA ESTES CARAS,QUE POUCO COLABORA COM EFETIVIDADE,LÁ PODE SER QUE DESLANCHE,OU VCS FICA NESTA LENGA-LENGA DE GESTÃO ATRAZADA NO TEMPO,VAMOS MELHORAR O FORTALECIMENTO DESTA GESTÃO !!!!

  7. Vamos ver, jogador duvidoso até entre os torcedores do Sport… metade gosta e outra metade nao…

    Já sofreu uma importante lesão.

    E vamos pagar para o Morato jogar lá… atutude à caráter de um Administrador de ONG!!! Quando o dinheiro não sai do seu bolso é esse tipo de administração que se vê!!!

    Só me resta torcer para o Everton conseguir substituir o Nenê!!!

  8. Seja bem vindo.
    Creio que como as outras foi uma boa contratacao.
    O trio muito criticado por alguns apressadinhos
    ja’ mostraram e desde o comeco que sabem e conhecem
    as manhas do futebol.
    Da lle Sampa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*