São Paulo contesta Luis Fabiano, que mantém a versão sobre atraso

A diretoria do São Paulo e o atacante Luis Fabiano não estão falando a mesma língua sobre a quase saída do atleta da equipe do Morumbi para o Cruz Azul, do México.

Enquanto o atacante diz que não aceitou abrir de uma dívida de R$ 1,5 milhão relativo a três meses de direito de imagem, pessoas próximas ao presidente Carlos Miguel Aidar garantem que não há débito com o jogador.

– O São Paulo não deve nada a ele – afirmou um dirigente.

Esse mesmo dirigente explicou que o valor citado acima é fruto de um bônus acertado verbalmente com a antiga diretoria de futebol, presidida por Juvenal Juvêncio.

Foi prometido que seria pago uma premiação ao centroavante caso ele permanecesse no clube após a atual janela de transferências, seguindo no elenco até o término do seu contrato, em dezembro. De acordo com os dirigentes atuais, não há nem sequer um papel assinado com o compromisso.

Procurado pela reportagem, Luis Fabiano se manifestou através da sua assessoria de imprensa e confirmou que existe um débito relativo aos direitos de imagem. O clube chegou a dever quatro meses e quitou apenas um. Sobre o bônus falado pela diretoria, o jogador garantiu não ter nenhuma premiação a receber no momento.

Luis Fabiano está a quatro meses do final do contrato e recebeu uma proposta do Cruz Azul, que pagaria salários parecidos com o que ele ganha atualmente por dois anos de contrato. E o São Paulo já deixou claro ao centroavante que ele não terá o vínculo renovado. Para tentar facilitar uma negociação, os mexicanos toparam pagar US$ 500 mil pela liberação antecipada. Mas o negócio não foi concretizado.

9 comentários em “São Paulo contesta Luis Fabiano, que mantém a versão sobre atraso

  1. Mudei de ideia. Melhor fazer o LF cumprir seu contrato até o fim, com salários atrasados, como forma de punição por ele ser tão grosso e oportunista. Uma dívida a mais para o SP é como um copo d’agua pro mar. Assim quem sabe ele desiste de jogar futebol porque vai faltar time a querê-lo…

  2. Vai só o LF tem proposta do Cruz Azul?

    Pô, os caras podiam levar mais uma galera. Tolói, Ganso, Edson Silva…

    A gente pode fazer um desconto no pacotão.

  3. Conversa esquisita,deve ou não deve,ultimamente a diretoria do nosso spfc fala mentiras e mais mentiras. Eu tenho certeza que um clube da grandeza do nosso tricolor não necessita de intermediários para conseguir patrocínio de uniformes, vocês não acham que as principais empresas fornecedoras de materiais esportivos não acompanham os contatos vigentes das concorrentes e sabem a data de vencimento? A UNDER ARMOUR não conhecia o SÃO PAULO ?

  4. Não vou discutir o nível de comprometimento e dedicação, sequer vou mencionar se os vencimentos são justos e merecidos, mas a palavra de um homem vale muito e honestidade não deveria ser uma qualidade rara. Se devem, paguem.

  5. LF não tem moral para cobrar o SPFC, a maioria do contrato o clube bancou sem o mesmo jogar, seja por ser cliente do Refis ou dos cartões disciplinares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*