São Paulo confirma contratação do técnico Fernando Diniz

O São Paulo ficou sem treinador por poucas horas. Na noite desta quinta-feira, o clube confirmou a contratação de Fernando Diniz para ocupar o lugar de Cuca, que pediu demissão um dia depois da derrota para o Goiás por 1 a 0, no Morumbi, quarta,feira, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube informou que o treinamento desta sexta-feira no CT da Barra Funda já será comandado por Diniz, que será apresentado oficialmente após o fim da atividade, por volta das 12h15. Na sequência, ele viajará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde fará a estreia diante do líder Flamengo no sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

“É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos”, afirmou o novo treinador ao site oficial do clube.

Ao lado de Diniz, também chegam ao time paulista o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo.

Além da chegada de Diniz, o São Paulo teve outra novidade: Vagner Mancini não é mais o coordenador técnico do clube. Ele seria o treinador na partida contra o Flamengo, como o diretor-executivo de futebol Raí havia falado na tarde desta quinta-feira. “Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica”, afirmou Mancini.

O treinador, que foi demitido do Fluminense há pouco mais de um mês, é conhecido por priorizar a posse de bola. No São Paulo, Diniz vai reencontrar o volante Tchê Tchê, com o qual trabalhou no Grêmio Osasco Audax.

TRAJETÓRIA

Após encerrar a carreira como jogador, Diniz iniciou a trajetória como técnico no comando do Votoraty, do interior paulista. Após passar por outras equipes de São Paulo, o treinador ganhou maior projeção em 2016 no comando do Grêmio Osasco Audax, pelo qual foi vice-campeão paulista, competição da qual foi eleito o melhor treinador.

Fernando Diniz foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2018 e teve a sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro. No ano seguinte, dirigiu o Fluminense e não conseguiu fazer a equipe desgarrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

21 comentários em “São Paulo confirma contratação do técnico Fernando Diniz

  1. Time grande que pensa pequeno,
    tem que fexar a tampa do caixao, bem fexada ou
    melhor pregada.
    Cuca pediu pra kagar, apos muitas kagadas,
    decente da parte dele.
    le KU & cia + confie em mim
    um desastre, sempre.

  2. Se o plano for ir pra cima nesse 2o turno pra conseguir a vaga da libertadores e no final do ano trazer um treinador que embora ofensivo tbm seja bom em montar defesas, a contratação do Diniz pode ser uma boa. Pensaria no Sampaoli pra 2020.

    Porquê disputar libertadores com esse estilo do Diniz não acho que seria bom pro spfc, na libertadores além de fazer gols é importante não tomar gols devido o critério do gol qualificado. E o estilo de jogar dele é mto arriscado pra um mata-mata. Não acho que o Diniz seja um técnico com envergadura suficiente pra conduzir nosso time nessa competição.

    Agora, se a ideia é apostar no Diniz pra 2020 não acho que seja a hora, não tem cancha, experiência, pra suportar a pressão por resultados que o sp tem. Melhor seria ter mantido o Mancini.

  3. Dos disponiveis é o menos ruim, ate pq tem um estilo moderno e diferente, preza sempre a posse de bola e ataques rapidos e pelas laterais, se deixar ele trabalhar e implantar seu estilo de jogo pode dar liga, o problema esta em um centroavante goleador, que impurre a bola para dentro do gol, pq isso tem sido nossa maior falha, temos posse de bola, chuta muito para o gol mas o acerto é ridiculo.
    como disse tem que deixar ele trabalhar e implantar seu estilo, e logico os jogadores teram que acompanhar e obedecer isso.

  4. Tocar a bola é a especialidade da casa ,agora vamos ver se conseguimos entrar nas defesas adversarias e marcar os gols ,pois esse ataque está uma piada.

  5. Eu queria muito saber o que credencia esse treinador medíocre (isso para ele é elogio) a comandar o São Paulo. Ter quase rebaixado todos os times que ele comandou? Vão dar mesmo chance pro azar? O cara ta tentando rebaixar um time faz tempo, mas todo mundo acorda e demite antes, o São Paulo vai lá e dá uma nova chance para ele tentar a proeza de jogar um time para a segunda divisão.

    Eu até tinha um pouco de paciência com Raí, até reconhecia que ele estava trabalhando, mas agora acabou a paz de vez, essa foi a pá de cal para mim, infelizmente temos que aturar o Leco até fim de 2020, mas do Raí a gente pode se livrar.

  6. Dentre as opções disponíveis, acho que essa era mesmo a melhor. Felipão ou Abel seria trocar seis por meia dúzia.

    Os times dele têm padrão bem definido de jogo e não ficam só travando atrás e torcendo para as coisas se resolverem sozinhas na frente.

    E o estilo de jogo dele casa com o atual elenco, que não depende de jogadores que levam vantagem na parte física, mas sim na técnica.

  7. É uma espécie de menos pior. Entre um dinossauro como Felipão e Abelão ou um novato como Diniz, fico com o segundo tipo. Não precisamos de um técnico rico e preguiçoso. Precisamos de um jovem ambicioso.
    Também não poderíamos escolher um técnico de estilo defensivo, como Mano, Carille etc. Não combina com o perfil do elenco, feito de muitos jogadores leves.
    Fernando Diniz se encaixa nos dois critérios acima, mas está longe de ser um bom técnico. Seus trabalhos são malucos. Não se adapta ao material humano disponível. Perde jogos de maneira ingênua.
    Espero que ele chegue ao S. Paulo trazendo aprendizados das suas passagens desastradas por Atlético do PR e Fluminense.
    Não vamos ser campeões brasileiros. Flamengo e Palmeiras são melhores e estão em ascensão. O São Paulo deve ter como meta se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Se Fernando Diniz se mantiver próximo desse objetivo durante o segundo turno, ótimo. Se não conseguir, não termina o ano no SP.
    Enfim, desconfio que teremos emoções e aborrecimentos fortes. Mas prefiro me aborrecer com Diniz do que com Abel ou Leão.

  8. Apesar de comentários anteriores favorável, na minha opinião este técnico só tem um padrão técnico, de difícil implantação, e se precisar não muda. Vide seu trabalho no Fluminense recente. Me parece que será mais um que passará mais alguns meses no clube
    Estarei torcendo para eu estar errado.

  9. É um PUTA técnico!!!!
    Muita imaginação e taticas modernas.
    Espero que os velhos do São Paulo consigam acompanhar.
    Campeão ?…não sei , mas vamos conseguir FURAR a retranca dos times
    pequenos no Morumbi! Tomara!
    Vantagem; é formado em piscicologia !

  10. Bom dia tricolores,
    Não sei se é pra chorar ou rir mas a real é que temos treinador, o Cucabol e o latereio que todos reclamávamos não existirá mais, o negócio agora é bola no pé, todos queríamos mudanças pois aí está ela, que sejamos tudo que o Diniz queria e que o Diniz seja tudo o que precisamos. O Cuca foi muito decente ao sair quando viu que seu trabalho não tinha retorno, o Leco deveria se espelhar nele.

  11. Bom dia, apesar de muitas críticas eu acho válido a tentativa e explico pq :
    – cair não cai mais , não é possível que o sp não conquista mais 12 pontos em 48 em disputa.
    – humilhado o são Paulo já é sempre, pelo menos agora é tentando um jogo ofensivo
    – a principal deficiência do Fernando Diniz é a defesa e o sp toma poucos gols
    – se fizer um trabalho razoável, fica pro ano que vem, se não, sai fora como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*