São Paulo confirma contratação de Raniel por cinco anos

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Raniel, que pertencia ao Cruzeiro e assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2024. A chegada do jovem de 23 atende a um pedido de Cuca,, que gostaria de contar com um centroavante – embora ele não seja um pivô clássico, tendo a mobilidade como uma das principais características.

O reforço custará cerca de R$ 15 milhões, mas o Tricolor não gastará com ele neste ano. Um intermediário vai auxiliar no pagamento à Raposa e será ressarcido posteriormente.

Raniel chegou a São Paulo na noite de quinta. Nesta sexta,  foi ao CT da Barra Funda e realizou exames médicos em um hospital da capital paulista. No começo da noite, o atacante de 23 anos se despediu da torcida cruzeirense no Instagram.

O atacante foi revelado pelo Santa Cruz e estava no Cruzeiro desde 2016. Ele jogou pouco nesta temporada: 11 jogos, sendo apenas três como titular, e com três gols marcados. Uma lesão na coxa que o tirou de combate por dois meses também colaborou.

Querido pelo elenco cruzeirense, Raniel foi homenageado pelo zagueiro Dedé e pelo próprio clube nas redes sociais após o anúncio de sua transferência.

Essa foi a 12ª contratação do São Paulo para esta temporada. Antes de Raniel, vieram Tiago Volpi, Hernanes, Pablo, Léo, Igor Vinícius, Willian Farias, Biro Biro (que já saiu), Alexandre Pato, Tchê Tchê, Vitor Bueno e Calazans. Os últimos quatro chegaram após a contratação de Cuca.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*