São Paulo confia em venda, mas destino de Rodrigo Caio pode não ser Madri

O São Paulo já se prepara para ficar sem Rodrigo Caio, espera sacramentar a venda na próxima segunda-feira, mas o destino do zagueiro-volante pode não ser mais o Atletico de Madrid (ESP). Isso porque seu empresário, Jorge Mendes, um dos mais influentes do mundo, pode colocá-lo em outro clube, de acordo com relato dos são-paulinos.

A alteração no quadro não deve interferir no que o São Paulo receberá pelos 90% dos direitos econômicos do jogador caso a venda se concretize. Ou seja: cerca de R$ 39 milhões à vista e cerca de R$ 9 milhões no furturo, mas só se o atleta cumprir metas estipuladas, como número de jogos por temporada e convocações para a Seleção Brasileira, por exemplo.

De acordo com fontes do São Paulo, a forma de pagamento ainda impede o acordo com o Atletico de Madrid, que se alinhou na última quarta-feira, mas ainda não foi assinado. O clube espanhol gostaria de pagar os 12 milhões de euros iniciais parcelados, o que não agrada aos dirigentes do Tricolor. Vale lembrar que o clube brasileiro espera efetuar a venda para aliviar a crise do caixa. Deve dois meses de direitos de imagem aos jogadores.

Jorge Mendes, empresário de Rodrigo Caio, representa também Cristiano Ronaldo e o técnico José Mourinho, ambos portugueses como o agente. É considerado por muitos o mais influente no mundo do futebol e tem excelente relação com o Atletico de Madrid.

No Brasil, Mendes é representado pelo ex-atacante Luizão, quem cuida das conversas com o São Paulo. É o ex-jogador que passava todos os detalhes da negociação aos são-paulinos.

Enquanto o negócio não é sacramentado, Rodrigo Caio aguarda ansioso. Ele já comunicou a dirigentes e ao técnico Juan Carlos Osorio seu desejo de se transferir para o Atletico de Madrid, ou mesmo outro clube europeu. Rodrigo, de 21 anos, formado no São Paulo, espera garantir a independência financeira com a transferência.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*