São Paulo começa a montar “Centro de Inteligência” por reforços

O São Paulo está no mercado para, enfim, montar seu centro de inteligência para prospecção de reforços. O clube deve contratar até dois profissionais para análise de desempenho e scout. Atualmente, dois analistas já trabalham na comissão técnica: Luis Felipe Batista e Raony Thadeu. A ideia de ter mais pessoas na equipe é manter a busca por reforços ativa durante todo o ano com mais intensidade, e não somente antes das janelas de transferências. A ampliação desse departamento era prometida desde o fim de 2015, no início da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, como um objetivo do ex-diretor Gustavo Oliveira, mas havia congelado. Raí, que curiosamente é tio do de Gustavo, retomou o projeto.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “São Paulo começa a montar “Centro de Inteligência” por reforços

  1. Espero que não começamos tarde demais…a verdade é que o sonho do título esta na situação atual do campeonato. estamos em primeiro. ponto. Mas que elenco temos para concretizar isso? Desde que o Everton (principalmente este) lesionou, estacionamos. Vimos uma sucessão de “quebra-galhos”, este final de semana, Rodrigo Caio como lateral, que já teve Arboleda, etc… Infelizmente temos um elenco de qualidade ainda média, com boa vontade, alguma sorte, mas sem trocas. Cartões, lesões, mostram que o grupo é fraco e precisava de mais qualidade. Fizemos o óbvio, mas nem isso faziamos. “Bom e barato” promovemos mais 3 da base, perfeito, formados em casa, corretíssimo, espero que ajudem nesta campanha e em outras, mas se forem especiais, em curto prazo, serão “militões ou David Neres”, dinheiro para pagar contas e compras de Everton Felipes, e outros Aderlans da vida que não vão trazer títulos ao nosso tricolor.
    Estou mais feliz (óbvio) neste ano, mas ainda sonhando que, se nada acontecer , o que produzimos para o próximo? Que base temos? Nene e Diego Souza , mais um ano mais velho? Cidão no gol? espero que tenhamos sucesso (e sorte) com a base e acertividade na compra de novos atletas.

  2. Prospecção sempre. Um clube grande não pode querer informações sobre um jogador somente quando tem que completar o elenco. Isso é burrice. Tem que estar antenado sempre e não informar a imprensa, que poderá comunicar a contratação após ser efetivada. Isso é inteligência. Deixa a burrice com o Cu rintia.

  3. Primeiro precisa acabar com as contratações motivadas pelas “boas relações” com o empresário.
    Feito isso, um time permanente de olheiros é sempre bem vindo. Boa ideia.

  4. Podem começar trazendo o Tardelli que fica sem contrato no fim do ano. O Hernanes pra fazer a dupla com o Jucilei e o Miranda pra completar a zaga. Ano que vem tem libertadores e com esse elenco não dá.

  5. Tomara que seja realmente inteligente essa novo departamento, e que venha ajudar na montagem de elenco, Porque nesses últimos anos é cada refugo que meu deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*