São Paulo cogita consulta à FPF e ao Corinthians para alterar dia do clássico

O clássico entre São Paulo e Corinthians marcado para o dia 26 de março, pelo Paulistão, virou assunto nesta sexta-feira. As convocações das seleções para as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, vão desfalcar São Paulo (veja a repercussão entre os tricolores) e Corinthians.

O Tricolor perderá Lucas Pratto, Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru), enquanto o time do Parque São Jorge não terá Fagner (Brasil) e pode perder Balbuena e Romero, que costumam ser convocados pelo Paraguai.

Diante disso, o clube do Morumbi cogita a ideia de conversar com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para estudar a possibilidade de alteração na data do clássico.

– São jogadores de excelência para os seus clubes. Estudamos, sim (conversar para mudar a data). Vamos ver o que pode ser feito. Precisa ver se a federação tem data. Vamos trabalhar nesse sentido. Estou fazendo isso, mudar a data para que tenhamos nossos jogadores e o Corinthians também – disse o diretor de futebol José Jacobson Neto.

Jacobson disse que ainda não conversou com o Corinthians para agir conjuntamente, em contato com a FPF. Mas pensa, sim, em falar com o rival sobre uma nova data.

– Não falei com o Corinthians. Fomos surpreendidos hoje com as convocações e não tivemos tempo hábil. Mas, claro, pensamos em falar com eles – afirmou o diretor.

O problema de se adiar o clássico é a falta de datas. O jogo é válido pela penúltima rodada da fase de classificação e um adiamento poderia atrasar a definição dos classificados para o mata-mata.

Além do Majestoso, Buffarini, Pratto e Cueva provavelmente vão desfalcar o São Paulo contra o Botafogo, no dia 22, e São Bernardo, 29. Isso porque as apresentações às seleções são regulamentadas e os atletas não atuam pelos clubes entre os dias 20 e 28 – eles chegariam muito em cima da hora para o jogo contra o time do ABC. A Argentina encara Chile e Bolívia, nos dias 23 e 28; Peru vai enfrentar Venezuela e Uruguai nas mesmas datas.

No Corinthians, Fagner perderá os duelos contra RB Brasil (22) e São Paulo (26). O Corinthians jogará no dia 29, diante do Linense, jogo em que o lateral é dúvida.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo cogita consulta à FPF e ao Corinthians para alterar dia do clássico

  1. PP, o que sabe sobre essa bomba que estourou hoje no morumbi.

    esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,prevent-senior-confirma-saida-e-sao-paulo-busca-novo-patrocinador-principal,70001686337

    • Ricardo, já publiquei essa matéria mais cedo. Na realidade, a Prevent Senior tinha a opção de parar no meio do ano, não seguir até dezembro e está exercendo esse direito. Mas o São Paulo, pelo que apurei junto ao Marketing, está negociando com a empresa e já tem outro em vista para substituí-la caso seja necessário. O nome e os valores são mantidos em super sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*