São Paulo chega ao Paraguai para primeiro jogo com Bauza no comando

O São Paulo chegou por volta de uma da manhã de quarta-feira ao hotel que hospedará a delegação para o amistoso desta noite contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção. Com 18 jogadores, comissão técnica e departamento de futebol viajaram em peso para a primeira partida sob o comando do treinador argentino Edgardo Bauza.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ficou no Brasil, assim como Milton Cruz, que, enquanto não assume na prática o departamento de análise de desempenho, dará treino nesta quarta aos jogadores que não foram relacionados para a viagem. Entre eles, o atacante Kieza, recém-contratado. Outro jogador da posição, o argentino Calleri, está prestes a ser anunciado.

Pelo horário, os atletas chegaram ao hotel, lancharam e logo se recolheram. Destaque da equipe na reta final do último Campeonato Brasileiro, o volante Thiago Mendes valorizou o primeiro teste do ano acontecer contra uma equipe que disputará a Libertadores.

Bauza chegada São Paulo Paraguai (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)Edgardo Bauza desembarca no Paraguai para seu primeiro jogo no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net)

– É bom porque dá motivação a todos. Não será uma estreia concreta, mas será possível entrar em forma logo no inicio do ano para chegarmos bem aos campeonatos. O trabalho do Bauza é excelente, ele tenta tirar erros que cometemos ano passado, quando sofremos muitos gols – disse o jogador, titular do meio-campo.

O amistoso foi acertado para que o Cerro facilitasse a rescisão contratual de Lugano em sua transferência para o São Paulo. Da mesma forma que o clube paraguaio não ganhou dinheiro ao perder o zagueiro, agora o Tricolor é que não receberá um centavo pelo jogo de pré-temporada.

Lugano não iria ao Paraguai para se manter em tratamento no Reffis, com objetivo de treinar em campo o mais rapidamente possível, mas pediu à diretoria para viajar. Ele acha que deve uma satisfação aos torcedores do Cerro Porteño. Sua chegada em Assunção é esperada para a tarde desta quarta-feira. Antes, ele fará um treinamento pela manhã.

O São Paulo iniciará a temporada com Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*