São Paulo chega a nove derrotas como mandante em 2016

Ponto forte no primeiro semestre, principalmente na campanha da Libertadores, torneio em que a equipe chegou à semifinal continental, o Morumbi tem se tornado um pesadelo para o São Paulo neste momento complicado na temporada. O time agora comandado por Ricardo Gomes não vence no estádio há quatro jogos – dois com Edgardo Bauza, um com o interino André Jardine e o mais recente (derrota para o Juventude, pela Copa do Brasil) já com o novo treinador. O novo tropeço gerou protestos da torcida e expôs a crise tricolor.

A última vitória tricolor no Morumbi foi no dia 10 de julho, 3 a 0 sobre o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. Ou seja: o Tricolor não vence em casa há mais de um mês. Desde então, foram mais três jogos pela competição nacional: empate com a Chapecoense e derrotas para Atlético-MG e Botafogo. A gota d’água parece ter sido o revés diante do Juventude, time da Série C, pelas oitavas da Copa do Brasil.

O jogo desta quarta-feira, aliás, teve o recorde negativo de público do São Paulo em seu estádio no ano: só 6.643 pessoas foram ao jogo no Morumbi. A menor marca foi registrada no Pacaembu: 2.927 torcedores para ver uma partida contra o Mogi Mirim, em março, pelo Paulistão .

O Tricolor soma agora nove derrotas como mandante em 2016, sendo seis no Morumbi e três no Pacaembu (no começo do ano).

São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do São Paulo sobem ao gramado e encontram um Morumbi vazio (Foto: Marcos Ribolli)

O desempenho ruim em seu próprio estádio ajuda a explicar o mau momento vivido pelo São Paulo. Sem somar pontos diante de seu torcedor, a equipe tricolor não consegue subir na classificação do Campeonato Brasileiro. Com apenas 46% de aproveitamento como mandante, ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

A irregularidade pesa também na Copa do Brasil, competição mata-mata do segundo semestre para o Tricolor. Se na Libertadores as boas atuações em casa levaram a equipe para semifinal, a estreia na competição continental já foi com vexame diante da torcida.

A despedida da Libertadores, aliás, é o início da série negativo no Morumbi. No jogo anterior à vitória sobre o América-MG, o Tricolor foi derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 1. Em Medellín, não conseguiu reverter o placar e amargou a queda no torneio.

Neste domingo, o Tricolor tem mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Ricardo Gomes recebe o Coritiba, que ocupa o 14º lugar com apenas dois pontos a menos do que o São Paulo. Além de agravar a crise, mais um resultado negativo pode deixar a equipe muito perto da zona de rebaixamento.

Veja abaixo a lista de derrotas do São Paulo como mandante em 2016:

17 de fevereiro – São Paulo 0 x 1 The Strongest (no Pacaembu)
5 de março – São Paulo 1 x 3 São Bernardo (no Pacaembu)
13 de março – São Paulo 0 x 2 Palmeiras (no Pacaembu)
22  de maio – São Paulo 1 x 2 Internacional
6 de junho – São Paulo 0 x 2 Atlético Nacional
11 de junho – São Paulo 1 x 2 Atlético-PR
4 de agosto – São Paulo 1 x 2 Atlético-MG
14 de agosto – São Paulo 0 x 1 Botafogo
24 de agosto – São Paulo 1 x 2 Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*