São Paulo chega a Caxias, e Kelvin garante que pega Juventude

O São Paulo já está em Caxias do Sul, palco da partida desta quinta-feira, contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E o técnico Ricardo Gomes deve ganhar um importante reforço para o decisivo duelo. O atacante Kelvin, que reclamou de dores no joelho no treino realizado pela manhã no CT da Barra Funda, garantiu que estará em campo para ajudar o Tricolor.

– Não tem nada grave não, não vai me tirar do jogo. Estou pronto para ajudar o São Paulo – afirmou o atacante, na chegada da delegação tricolor.

Por precaução, o jogador fará tratamento intensivo no hotel até a hora da partida com o fisioterapeuta Ricardo Sassaki, que já havia preparado um saco com gelo na recepção do hotel.

Com a base do time que vem atuando nas últimas partidas, com três volantes no meio-campo e apostando suas fichas no trio ofensivo formado por Kelvin, Cueva e Chavez. Como a equipe precisa vencer por dois gols de diferença, o treinador também ensaiou uma formação com dois centroavantes com a entrada de Gilberto. Nesse caso, Hudson deixaria a equipe.

A decisão em Caxias vai determinar não só a classificação mas também o rumo da equipe na temporada, já que a Copa do Brasil é a única maneira da equipe manter o sonho de conquistar um título no ano e ainda garantir uma vaga na Taça Libertadores da América de 2017.

Para garantir a classificação no tempo normal, como perdeu o jogo de ida no Morumbi por 2 a 1, o São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque três ou mais vezes (exemplo: 3 a 2, 4 a 3 e etc).

No Campeonato Brasileiro, a campanha é ruim e o time ainda tem uma sequência difícil nos próximos jogos, contra Vitória, Flamengo, Sport, Santos e Fluminense. Atualmente, o Tricolor é o 12º colocado, com 34 pontos, seis a mais que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento da competição.

 

Rodrigo Caio São Paulo Caxias do Sul (Foto: Marcelo Prado)Jogadores do São Paulo chegam ao hotel da concentração em Caxias do Sul (Foto: Marcelo Prado)

Próximo adversário: Juventude
Competição: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (ida: São Paulo 1×2 Juventude)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: quinta-feira, às 21h30
Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Gilberto), Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Daniel, David Neres ou Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.
Desfalques: Michel Bastos, Maicon, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), Jean Carlos e Robson (não estão inscritos na competição), e Wellington e Renan Ribeiro (aprimoram a forma física).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Um comentário em “São Paulo chega a Caxias, e Kelvin garante que pega Juventude

  1. Quando um time passa a depender de um jogador como o Kelvin é sinal de uma decadência sem limites. Prestem atenção como as jogadas morrem em seus pés; ele é o famoso “tri-atleta”: corre, salta e … nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*