São Paulo chega a acordo verbal para ter atacante Pablo

As negociações entre Athletico e São Paulo avançaram muito nas últimas horas. Como a reportagem do Globoesporte.com já vem informando, o clube paulista aumentou a proposta pelo Pablo e já tem um acerto verbal com o atacante. Pablo tem 26 anos e marcou 18 gols nesta temporada. A expectativa é de que o anuncio oficial seja feito nesta terça-feira.

Athletico e São Paulo discutem, agora, a forma da negociação. Os valores não foram divulgados, mas a proposta inicial, que era de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 22 milhões, na cotação desta segunda-feira), foi aumentada – e jogadores podem ser incluídos na negociação. O Athletico ainda quer manter um percentual de Pablo.

O diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí, esteve em Curitiba antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul Americana. Dirigentes do São Paulo já conversaram com o pai do jogador, Cícero Teixeira, para saber as pretensões salariais do atacante. Inclusive, já existe um acerto verbal entre o atacante e o clube paulista.

Lembrando que, nos últimos dias, o Flamengo chegou a oferecer cerca de 7 milhões de euros pelo atacante, mas não se acertou com o clube paranaense e desistiu da negociação. Em recente entrevista ao Esporte Espetacular, Pablo disse que aguarda o Athletico definir seu futuro. Ele fez questão de agradecer e enaltecer o presidente Mario Celso Petraglia.

– Tem que ver agora o que vai ser bom para o clube e para mim. Talvez tenha chegado a hora de retribuir tudo que o clube investiu em mim. O presidente Petraglia sempre acreditou em mim – disse o atacante.

21 comentários em “São Paulo chega a acordo verbal para ter atacante Pablo

  1. Pablo foi uma boa. Com Everton e João Rojas, teremos enfim um ataque titular rápido. Com a molecada no banco, e Diego Souza no banco também. O Nenê pode ser útil sim, mas tem que contratar um meia. O Hernanes seria excelente, na verdade tem que vir um meia e um volante para serem titulares.
    E o goleiro ein ?

  2. Reputo uma boa contratação. Atacante forte e muito bom em bolas aéreas. Na Libertadores, as bolas aéreas são decisivas. E mais, quando comparado aos atacantes que temos no plantel, a contratação passa a ser excelente.

  3. Já fazem mais de 3 anos que o Pablo joga bem aqui nos campeonatos regionais, um jogador que tem raça e sempre faz gols importantes, não desisti de nenhuma jogada…
    Se o técnico souber escalar o time ele e o DS9 no comando de ataque vão dar trabalho…
    PS: para quem teve Tréllez (7 milhões), carneiro (3 milhões) e o diabo a quatro esse ano nada pode ser pior…
    O último atacante bom que passou pelos lados do Morumbi foi o calleri e esse não volta tão cedo.
    #Pas

  4. Apesar da última década ruim pra gente somos o SPFC , e se passarmos pela pré libertadores os caras se cagam pois somos o time brasileiro com melhor aproveitamento no torneio e o único com mais de 3 títulos 100% nos mundiais .

    Realmente o Pablo não arrebentou antes, mas talvez lhe faltasse um grande clube como o SPFC pro cara deslanchar de vez , assim como foi com o Palhinha nas 2 libertadores e nos 2 mundiais e outros tantos que passaram pelo SPFC com títulos.

    É aqui no SPFC que ele pode fazer a sua história ser rica para o futebol com títulos, afinal é inegável que o esquadrão que nos tirar da “sêca” ficará na memória e no coração de todos os São Paulinos e certamente muito valorizado inclusive pela mídia.

    Espero mais umas 3 contratações destas que de fato reforçam o time e não simplesmente fazem número no elenco, que precisará ser mais numeroso devido aos vários campeonatos.
    Por isso sou contra se desfazer de um monte de jogadores.
    Vejo muitos querendo a saída do Nenê, D. Souza, Bruno Peres e outros mais, porém na minha visão precisaremos de conjunto e uma base formada e esses caras fazem parte dela.
    Com o comando adequado esses caras se enquadram sim e claro serem cobrados com mais veemência no vestiário, não sei se o Lugano vai fazer isso.

  5. Acho que é um jogador comum, tem uns 3 anos que ouço falar nesse Pablo lá no atlético e nunca tinha tido destaque, sempre só deitava no são Paulo, preferia Alan Kardec, Bruno Henrique do Santos ou sei lá quem…tomara que esteja errado mas pra mim é o trelles ou Henrique dourado de 2018…um jogador medíocre que teve uma boa temporada.

  6. Vendo bem o Perfil das contratações do SP nos últimos anos, como o tricolor não almejava nada,o nosso Leco estava esperando a definição do grupo pra contratar. Como o tricolor caiu em um grupo difícil, vai precisar se reforçar. Acho que a partir de amanhã começarão as contratações

  7. O São Paulo precisa de um centroavante melhor que o Diego Souza e também precisa de muitos outros titulares novos: lateral direito, primeiro volante, segundo volante, 2 meias, pontas para revezar com Everton. Isso sem falar no goleiro e, caso Rodrigo Caio se vá, um zagueiro reserva. Isso também contando que ninguém vá embora. Desse ponto de vista, Pablo é muito bem vindo. Mas…
    1) A contratação tem cheiro de compra por impulso. Pablo jogou bem esse ano, ok, contudo não tem uma grande carreira. Ainda mais para esse valor.
    2) Para um clube cujas contas nunca fecham, é estranho apostar um valor tão alto para os padrões brasileiros numa única contratação. E o restante das posições, como vamos reforçar?
    Uma resposta teremos nas próximas semanas: o desempenho do SP no mercado continua sendo uma incógnita. A outra, se Pablo vingará num time grande, precisaremos esperar. Mas, sozinho, ele não resolverá nada.

  8. Como pode o São Paulo dizer que tem 50 milhões pra gastar em reforços e ter coragem de compra um cara quase no valor de 40?
    Diretoria lixo que viabiliza e esse tipo de negócio.
    Se o clube não se atualizar de se modernizar em todos os aspectos, vamos continuar a fazer temporadas horríveis só cumprindo tabela nos campeonatos. Triste realidade.

    • Eu pensava assim também, mas e aí? Vai contratar quem? Calleri nem pense em nada abaixo de 20 milhões de euros. Esses caras do Boca e River Plate que virou moda pedir tbm não pense em nada barato, são caras valorizados. Pedro o Fluminense havia dito que nada abaixo de 15 milhões de euros seria aceitável. Quem viria por 8 milhões de euros?

      Se ficar com medo de gastar vai ficar eternamente contratando a revelação da série B, leo pelé, lateral da ponte preta, e por aí adiante.

  9. É hora de fazer uma loucura pelo Hernanes, aí o time encaixa. Para ficar perfeito faltaria só um ponta, mas com Pablo e Hernanes dá até para deixar o Helinho de titular.

  10. O Pablo tbm joga pelas beiradas e até de meia.
    Agora poderíamos contratar tbm o Pedro e formariam a dupla de apóstolos que nos levaria a glória , Pedro e Pablo (Paulo).
    Vi tbm em algum canal que o SPFC pode contratar o Victor doa frangos de Minas.

  11. Se vier ele é um excelente atacante…

    A pergunta é

    Quem vai ser o meia para abastecer o ataque, o Nenê???

    40 milhões em um Atacante para o Nenê ser o meia???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*