São Paulo caça líder, mas Ceni admite: “Vejo o Cruzeiro como favoritaço”

É na base do passo a passo que Rogério Ceni quer que o São Paulo pense no Brasileirão. Depois de retornar ao G-4, o goleiro espera que o time consiga se estabilizar na zona de classificação para a Libertadores da América. O título é possível, sim, mas o assunto ainda não ganhou tanta força no clube do Morumbi. Isso porque o Cruzeiro, por enquanto, parece inalcançável.

Vice-líder do campeonato, o Tricolor chegou a 32 pontos na 17ª rodada. Viu Inter e Corinthians tropeçarem e ganhou duas posições. O Cruzeiro, no entanto, não vacilou. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, chegou aos 39 a abriu sete de vantagem. A distância faz o capitão são-paulino ser realista.

– Temos de apresentar futebol para mostrar que podemos brigar pelo título. Vejo o Cruzeiro como favoritaço. Entramos numa briga boa de G-4. O Fluminense tem 29, está a três pontos da gente. É uma posição que em caso de derrota nos tira do G-4 e uma vitória pode nos consolidar. Faltam muitas rodadas, temos de nos preocupar em ficar no G-4 e tentar diminuir a diferença para o líder – comentou o camisa 1.

O realismo de Rogério não pode ser confundido com pessimismo. O bom desempenho do São Paulo nas últimas rodadas, com quatro vitórias em quatro jogos, deixa a impressão de que há evolução. O tom é de cautela.

– A curto prazo, não me parece que a diferença contra o Cruzeiro possa cair. A longo prazo, quem sabe o Cruzeiro tenha uma oscilação? Sofremos mais do que necessário contra o Santos. Engrenar ou não engrenar depende de vitórias. Quem engrenou foi o Cruzeiro (risos). Mas nós conseguimos 12 pontos nas últimas quatro rodadas, o que nos leva a ocupar a segunda posição no campeonato.

O São Paulo volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, contra o Figueirense, em Florianópolis. Antes, na quinta-feira, enfrenta o Criciúma, em Criciúma, pela Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*