Uniforme comemorativo, último assento vermelho no estádio do Morumbi, bazuca atirando camisas para os torcedores, promessa de bom público… todos esses fatores fazem parte do clima para o jogo deste domingo, diante do Penapolense. De olho em uma vaga na semifinal do Estadual, o São Paulo terá de manter o foco para não ser contagiado pelo ambiente festivo e conseguir o objetivo. Contudo, o Tricolor tem comemorado “em dobro” em confrontos com estas características.
As mais recentes ocorreram na apresentação e na estreia do meia Paulo Henrique Ganso. Contratado em meados de setembro de 2012, o Maestro levou um bom público ao estádio do Morumbi nos dois jogos. No primeiro contato com a torcida tricolor, que teve a presença do mascote Santo Paulo, vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro. Já no duelo em que pôde ajudar em campo, diante do Naútico, o São Paulo buscou a vitória e bateu o time pernambucano por 2 a 1.
No centésimo jogo do meia-atacante Lucas, no Campeonato Brasileiro de 2012, o São Paulo conseguiu uma vitória diante do Atlético-MG, com gol do atacante Luis Fabiano.
Na partida em que o ídolo são-paulino Rogério Ceni comemorou o seu 1.000º jogo com a camisa tricolor, o clube não decepcionou e, os mais de 60 mil torcedores, empurraram o time na vitória de 2 a 1 contra o Atlético-MG. De quebra, o time ainda assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro de 2011.
Em 2002, o São Paulo apresentou uma camisa vermelha em comemoração aos 20 anos do Mundial, escolhida por torcedores no site oficial. Na partida seguinte, vitória por 2 a 0 diante do Grêmio.
Para evitar que o São Paulo perca o foco, o técnico Ney Franco fez treinamentos para que o time adianta a marcação e dificulte a saída de bola do adversário. O treinador também descartou o favoritismo e pediu atenção para o time.
Fonte: Lance