São Paulo avisa que não ficará com atacante Marcinho para 2018

Livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo dá sequência no seu planejamento para 2018. O clube decidiu não exercer o direito de compra do meia-atacante Marcinho, que está emprestado até dezembro pelo São Bernardo.

Em contato telefônico com a Gazeta Esportiva, Edgard Montemor, diretor-executivo do clube do ABC paulista, afirmou que o Tricolor já avisou oficialmente que não irá desembolsar R$ 1,5 milhão, preço afixado em contrato, para adquirir o jogador em definitivo.

Marcinho tem contrato com o São Bernardo até 2020 e, portanto, disputará a Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem, caso não seja negociado com outras agremiações.

Com 22 anos, Marcinho desembarcou no Morumbi em abril a pedido de Rogério Ceni. O camisa 39, que chegou a ser improvisado na ala direita sob o comando do ex-treinador, marcou dois gols em 22 partidas. A sua permanência era prioridade até então e o São Paulo chegou a iniciar conversas com o Tigre sobre a compra do atleta.

“Em determinado momento, durante o Campeonato Brasileiro, quando o Marcinho era titular da equipe, ainda na época do Rogério Ceni, houve contato. Mas o tempo do futebol é mais rápido do que o tempo normal, acabou que as coisas mudaram rapidamente, com a saída do Rogério, o São Paulo brigando contra o rebaixamento”, explicou Montemor à reportagem.

Pouco utilizado por Dorival Júnior, no entanto, Marcinho perdeu a disputa para o concorrente Marcos Guilherme pela titularidade na ponta direita. Ele nem sequer foi relacionado para o duelo com o Coritiba, no último domingo, sendo preterido em relação a três atacantes da base (Brenner, Paulo Boia e Bissoli).

Além de Marcinho, o São Paulo não terá em seu elenco de 2018 Gilberto e Denilson, que já foram liberados para procurar outros clubes. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, Wellington Nem está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até dezembro e também não deve ficar.

Dessa forma, o São Paulo precisará repor a lacuna deixada por jogadores de beirada de campo. Por isso, pode acertar uma troca com o rival Corinthians envolvendo o lateral esquerdo Júnior Tavares com o meia-atacante Lucca. Os atletas seriam cedidos por empréstimo de um ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo avisa que não ficará com atacante Marcinho para 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*