São Paulo avança em negociação para contratar Jean; veja valores e detalhes

Dirigentes de São Paulo e Bahia se reuniram na última segunda-feira, em Salvador, onde conversaram sobre uma possível transferência do goleiro Jean.

Não há um acordo fechado, mas o Tricolor paulista está otimista após a reunião e considerou a conversa positiva. A pedida inicial do Bahia é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) pelo goleiro de 22 anos. Não se trata, no entanto, de um valor fixo e inegociável.

O São Paulo pensa em conversar por aproximadamente metade, mas também pode envolver atletas e mais uma quantia em dinheiro.

O Tricolor baiano tem a sinalização de interesse de clubes europeus pelo jogador. Há, inclusive, a informação de que o Manchester City estaria de olho no atleta, além de Benfica e Porto. Mas no Brasil o São Paulo está à frente neste momento.

Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Hoje, o Bahia está concentrado em terminar bem a temporada na Série A para depois definir a questão. O time é o nono colocado, com 46 pontos, um a mais do que o São Paulo.

Apesar da concorrência internacional, a intenção do clube do Morumbi é comprar definitivamente os direitos econômicos do goleiro. Mas até o momento não foi formalizada uma proposta ao Bahia. A ideia seria ter um acordo verbal para depois colocar os números no papel.

O Bahia tem 70% dos direitos econômicos de Jean, e os 30% restantes pertencem a antigos empresários do goleiro.

Jean, do Bahia, está na mira do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Jean, do Bahia, está na mira do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A boa temporada de Jean pelo Bahia, pelo qual fez 52 partidas, e a habilidade para bater faltas chamaram a atenção do São Paulo.

O jogador tem passagens pela seleção brasileira de base e jogou o Mundial sub-20 de 2015 ao lado de Gabriel Jesus: eles foram vice-campeões, derrotados pela Sérvia.

Ou seja, a avaliação de que Jean é promissor tecnicamente e também tem valor de mercado aumentam o interesse do clube do Morumbi em investir na contratação.

Jean em ação no Mundial sub-20 de 2015 (Foto: AP )

Jean em ação no Mundial sub-20 de 2015 (Foto: AP )

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo avança em negociação para contratar Jean; veja valores e detalhes

  1. “o jogador tem passagem pelas seleções de base…” E o Lucas Perri: também não teve as mesmas passagens?
    O que aconteceu foi que, no Bahia, deram chances ao garoto e ele, com o passar dos jogos, ganhou tranquilidade e segurança para demonstrar sua capacidade, coisa que passa longe das cabeças de quem dirige, esportiva e administrativamente, nosso querido tricolor paulista. Esta é a diferença entre eles. Dessem 30 jogos e alguma tranquilidade ao Perri e, talvez, ele consiga provar ser melhor que o Jean, tão aclamado.
    Se houver essa contratação pelos valores informados, será o caso de internar em um manicômio toda diretoria técnica e administrativa do S.Paulo…

  2. Não vejo por que contratar esse goleiro, com esse dinheiro da pra segurar Hernanes e Jucilei, se for pra investir pesado ir seja em
    Jogadores de linha para o ano que vem ganharmos títulos

  3. Eu entendo ser essa uma jogada pra arrecadar o maior valor possível pela revelação.

    Gosto muito desse garoto tem personalidade e realmente é um excelente goleiro ( pelo menos demonstrou ser até agora).

    Espero mesmo de se concretize a negociação, não adianta economizar pra trazer goleiros como um “Sidão” da vida!!!!

    Jean seja bem vindo!!!!!

    • O contrato do Hernanes com o time chinês vai até o final de 2018, ou seja em julho ele já poderá assinar um pré contrato com qualquer time, restando 6 meses de contrato, é só oferecer um compensação financeira ou outro jogador ao time chinês ou ele sai de graça em janeiro de 2019, como ele ganha 2M, estaria disposto a se adequar a realidade do São Paulo, assim como o Jucilei já declarou, ou seja com 15M e um pouco de cérebro é muito possível contratar os dois ao invés de investir num goleiro que não sabemos será irá vingar, pois potencial o Lucas Perri também tem.

  4. Gastar 15 milhões por uma promessa, o São Paulo precisa de um goleiro pra vir e ser protagonista, por 15 milhões dá pra comprar o Jucilei e Hernanes, se é para apostar que seja no Lucas Perri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*