São Paulo aumenta proposta e deve anunciar Pablo esta semana

O Athletico tem recebido propostas de vários clubes do Brasil e também do exterior pelo atacante Pablo. Com 26 anos, o jogador marcou 18 gols na temporada e foi decisivo para a conquista da Copa Sul Americana. São Paulo, Flamengo, Palmeiras e equipes de fora do país já demonstraram interesse no atacante do Furacão. Nas últimas horas, as conversas com o Tricolor Paulista evoluíram. Entre Pablo e São Paulo já existe inclusive um acerto verbal.

O presidente Mario Celso Petraglia não descarta uma composição – com o clube ficando com parte do percentual e que um jogador seja envolvido na negociação. Esse é o caso do São Paulo. Antes da partida de ida da final da Copa Sul Americana, o diretor executivo de futebol, Raí esteve em Curitiba.

O time paulista fez uma primeira proposta de 5 milhões de euros e aumentou esse valor recentemente. Essas conversas seguem em “andamento” – segundo informações apuradas com pessoas próximas ao clube. Inclusive, o São Paulo conversou com o pai do jogador Pablo, Cícero Teixeira para saber as pretenções do atacante.

O Athletico oficialmente não estipula um preço pelo atacante, mas gostaria de negociá-lo por pelo menos 10 milhões de euros. O Flamengo chegou a oferecer 7 milhões de euros e depois da negativa atleticana optou em não aumentar mais a proposta pelo jogador.

O Palmeiras sondou a situação do atacante e equipes de fora do país tem monitorado as negociações. No meio da temporada, o futebol arabe veio com força para contratar o jogador. Ofereceu cerca de 10 milhões de euros, mas a transferência acabou não se concretizando por falta de tempo – a janela fechou.

Em recente entrevista ao Esporte Espetacular, Pablo disse que aguarda o Athletico definir seu futuro. Fez questão de agradecer e enaltecer o presidente Mario Celso Petraglia.

“Tem que ver agora o que vai ser bom para o clube e para mim. Talvez tenha chegado a hora de retribuir tudo que o clube investiu em mim. O presidente Petraglia sempre acreditou em mim”, disse.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo aumenta proposta e deve anunciar Pablo esta semana

  1. Achei caro mas qualquer pereba vale 5 milhões.
    Fez um bom brasileiro e uma boa Sul americana.
    Chega sim pra elevar o nível.
    Sem gastar e arriscar não se monta um time competitivo , salvo se restou uma base de um time campeão como a escória no ano passado.

    Se estiver no padrão do Everton é meio caminho andado.
    Seja bem vindo Pablo e faça história no SPFC.

  2. Ah quer saber? Enchi o saco de não contratar ninguém por que está caro. Já chiei sobre o Everton que achei caro e velho e me dei mal, valeu cada centavo, não vou reclamar do valor, que jogue muita bola e que gastem mais uma nota alta em um meia de alto nível para fechar o time, se endividem, mas ganhem títulos, enchi o saco de contratar jogadores da segunda divisão e há 10 anos sem brigar por nada.

    Só não quero que estes 2 jogadores que estão dizendo sejam 2 promessas, manda Diego Souza, Nenê, Trellez, qualquer bonde desses.

  3. Ótimo jogador que ainda pode evoluir, vai chegar no auge 28 anos jogando pelo SP.

    Centroavante moderno, movimentação e boa finalização.

    Sobre o Valor… o SP é grande, e a gestão está melhorando. Basta colocar metas nos contratos, dividir os direitos e colocar pra jogar.

  4. Pelo que estão falando ganhamos uma das Peppas e dos Urubus!!!

    Mas pelos valores que estão falando o Raí ficou Doido!!!

    7,7 milhões de euros e mais 2 jogadores pagando salários???

    Cara estão quebrando o clube!!!

    Ao invés de trazer um jogador de peso… Até mesmo para atrair investidores!!!!

    Bom que seja bem vindo!!!

    E que os Deuses do Futebol ajude esse cara a fazer muitos gols!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*