São Paulo atrasa pagamento de direitos de imagem

O São Paulo atrasou o pagamento de direitos de imagens de jogadores do elenco. A informação foi publicada pelo “UOL”.

A reportagem ouviu de pessoas ligadas a pelos menos quatro jogadores do São Paulo relatos de atrasos nos pagamentos de direitos de imagem (parcela que compõe o salário dos atletas) e premiações. Alguns apontam dois meses e outros quase quatro meses de débito.

Diante do problema financeiro, o São Paulo busca dinheiro com empréstimos para equilibrar o fluxo de caixa. O Conselho Deliberativo convocou reunião ordinária para o próximo dia 2 de julho, quando votarão, entre outros contratos, empréstimos em mais de cinco bancos.

As eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil fizeram o São Paulo ter de readequar seus gastos. O clube contava em seu orçamento com classificação até as quartas de final dos dois torneios, o que renderia dinheiro em premiações e bilheteria.

Desde a contratação do técnico Cuca o São Paulo discute uma redução dos gastos no futebol. A saída de Diego Souza teve a ver com essa mudança de perfil, pois o treinador quer trabalhar com um grupo mais jovem, e também para aliviar a folha salarial.

Esse também é um dos motivos para o clube liberar Nenê, Jucilei e Bruno Peres da reapresentação com o grupo, em Cotia. O Tricolor precisa diminuir os gastos mensais do elenco.

Para fazer dinheiro na janela internacional de transferências e também equilibrar as contas, o São Paulo contava com algumas negociações: as vendas de Arboleda, David Neres (do Ajax para outro clube) e Lucas Perri.

O zagueiro foi eliminado com a seleção do Equador, tem sondagens e admitiu que dificilmente voltará ao Tricolor. O atacante do Ajax tem vários interessados, mas o clube holandês estuda tentar segurá-lo, e o goleiro se reapresentou na segunda-feira, depois de o Crystal Palace não exercer a opção de compra do empréstimo.

Fonte: Globo Esporte

18 comentários em “São Paulo atrasa pagamento de direitos de imagem

  1. Chegou o ano da série B! Gostaria de ver a torcida organizada tendo uma conversa com o Leco depois que o time cair pra B.

    Já viramos piada mesmo. Então que vá pro fundo do posso.

  2. Mais um prego no caixão. Falta pouco pra lacrar e enterrar.

    Sócio do clube, conselheiros e todos que tem carteirinha são responsáveis por essa situação.

    São Paulo SA Urgente

  3. Aguardem: 2020 será mais do mesmo. Leco e sua patética patota voltam sem problemas.
    Temos um conselho e uma diretoria movidos pelas carteirinhas e carteiradas e vão votar nele novamente.
    Nós ganharemos canetas, chaveiros e porta-título.
    Alguns participarão do churrasco da “festa da vitória”, já devidamente pago por nós sócios.
    Simples assim. E a vida segue seu curso.
    E continuamos arrogantes… Time grande não cai, o campeão voltou…
    Talvez uma séria B, um choque de realidade, resolva.

  4. O foco agora tem que ser esse conselho de MERDA que estão vendo esse tal de lecú DESGRAÇADO ACABAR COM O CLUBE e não levantam o cú da cadeira pra nada, É FÁCIL ARRUMAR O NOME DESSES CONSELHEIROS, O FOCO É ESSA CAMBADA DE MERDA AGORA, POIS ELES NÃO FAZEM NADA PRA MELHORAR O CLUBE, JÁ QUE A TORCIDA NÃO TEM SOSSEGO PRA TORCER, POIS SÓ MONTAM TIMES LIXOS, TEMOS QUE TIRAR O SOSSEGO DESSA CAMBADA, SEJA NA PORTA DA CASA DELES, NO RESTAURANTE, NO SHOPPING, E QUALQUER LUGAR QUE SEJA, TEMOS QUE FAZER ESSA CAMBADA PASSAR VERGONHA NA FRENTE DA FAMÍLIA PRA VER SE APRENDEM, NÃO PRECISA BATER, É SÓ TIRAR O SOSSEGO DESSA CAMBADA. COLOCARAM ESSE LIXO NA PRESIDÊNCIA EM TROCA DE FAVORES E CARGOS REMUNERADOS, AGORA SE VIREM PRA TIRAR ESSA AMEBA DA PRESIDÊNCIA.

    #FORALECÚ FRACASSADO E PERDEDOR NATO
    #FORALECÚ ANALFABETO DE FUTEBOL
    #FORALECÚ PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA

  5. “Administração” Lecú, esperar o que além de mediocridade, vexames e politicagem, sujeito desse não serve pra nada, imprestável, medíocre e bisonho, a cara dessa “gestão” nefasta!!!

    O Raí e esse Lecú, junto com seus conselheiros lambe bolas, deveriam tirar o bolso e pagar pra esses vagabundos imprestáveis que eles contrataram!!!

    No mínimo são INCOMPETENTES!!!

  6. Direito de imagem tudo bem, agora premiacao, premiar o que? so se for pela 3 primeiras vitorias no brasileirao pq depois so foi vexame atras de vexame, deveriam era ficar quietinho e devolver parte do que recebem por falta de produtividade, de prejuizo.

  7. Esse Leco ja tinha que saido da nosso tricolor, só pelo desfalque financeiro que ele é responsavel direto daria para impeachment, ate quando o conselho do sao paulo vai permitir esse cancer no sao paulo alias mais um cancer, sao paulo vai acabar morrendo devido esse cancer.
    impeachment, impeachment, impeachment do Leco e cia

  8. Sabem onde está o dinheiro: está nas contratações de Biro Biro, Neílton, Trellez, Kieza, Robson, Jean, Diego Souza, Everton Felipe, Vitor Bueno, Calazans, Wellignton Nem, Maicosuel, Gonzalo Carneiro, Willian Farias, Bruno Peres, Thomaz, Jonatan Gómez, Edimar, Aderllan, entre tantos outros que foram contratados pelos São Paulo nos últimos anos…
    O pior é que essa lista continua ‘carregando’…

    • Concordo plenamente com você, Adelino.
      Pior é que montaram um tal departamento de análise de desempenho (ou coisa parecida) para analisar e indicar contratações à diretoria. Imagine se não existisse o tal departamento: como seria?
      Como é que alguém pode aconselhar a contratação de tanta porcaria pro S.Paulo.
      Se por acaso, não foram indicações, apenas análises, pior ainda!
      Na sua lista ainda faltaram os veteranos que vieram pra terminar a carreira numa “boquinha” especial, com contratos longos e salários Óh!
      Só podia dar nisto: inadimplência e vergonha …

      • Em tempo, Adelino
        Quanto ao veteranos, talvez os torcedores sejam mais culpados do que a direção do clube: vivem querendo ressuscitar antigos ídolos que, de bobos não têm nada, e vêm abraçar o “projeto” campeão do S.Paulo.
        Foram muitos, Lugano inclusive. . .

        • Desculpa mas colocar a culpa nos ídolos? A diretoria do SP te chama pra voltar, pagando um bom salário, VOCÊ diria “não obrigado”… hipocrisia tem limites… a culpa nunca será do jogador e sim da diretoria que contratou sem pensar no projeto de longo prazo. Definição de modelo de jogo e comissão técnica com comprometimento de longo prazo.

        • Paulo, concordo e faço, em parte, um “mea culpa”, pois eu mesmo não sendo muito a favor da volta de veteranos, fui um dos que foi a favor da volta do Hernanes.
          Se arrependimento matasse…

  9. Parabéns ao gestores que fizeram o planejamento 2019 e foram desclassificados de todas as competições que disputaram. Isso só agravou a situação financeira do clube.
    E o Conselho? Não diz nada?

  10. Salarios;Direito de imagem “negativa” é que os jogadores estão fazendo.
    Quanto a “premiações” deve ser uma ninharia.
    Só se prêmio por preguiça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.