São Paulo atinge 70 mil sócios e cola no Top 5 de ranking de afiliados

Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o São Paulo comprova o apoio de seus fanáticos nas arquibancadas e no campo dos sócios-torcedores. Nesta terça-feira, o Tricolor ultrapassou a marca de 70 mil associados, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor, e colou de vez no Cruzeiro, quinto colocado no Torcedômetro.

Desde o lançamento do reformulado programa de sócio-torcedores, há menos de 15 dias, o clube do Morumbi angariou 14.255 novos afiliados. Na temporada, o número de adesões já supera 30 mil. Agora, a diferença para o clube mineiro é de 1.636 adeptos.

Com o crescimento, o Tricolor deixou para trás Santos e Flamengo, no Torcedômetro, assumindo a sexta posição no Torcedômetro. O líder do ranking é o Internacional, com 146.820 afiliados, seguido por Palmeiras (129.583), Corinthians (107.161), Grêmio (84.313) e Cruzeiro (71.650).

 

O projeto de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita dos clubes brasileiros. Em alguns casos, chega a superar o valor obtido com patrocínios e direito de transmissão da televisão.

Para atrair e fidelizar os sócios-torcedores, o São Paulo oferece ações exclusivas e benefícios especiais, como os descontos em mais de 600 produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril e Raízen, integrantes do Movimento por um Futebol Melhor.

Muitos afiliados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo atinge 70 mil sócios e cola no Top 5 de ranking de afiliados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*