São Paulo aposta no ‘faro’ de Pratto para quebrar série negativa na Arena

O São Paulo visita o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na tentativa de derrubar algumas marcas que incomodam o clube. Além de jamais ter superado o rival no estádio de Itaquera, palco do clássico, o Tricolor ainda não venceu Majestosos sob o comando de Rogério Ceni. Para piorar, o retrospecto como visitante neste Brasileiro é pífio: nenhum ponto conquistado. Diante de tais adversidades, resta a Ceni apostar no faro de Lucas Pratto, que participou de quase todos os tentos da equipe no competição e está perto de se tornar o artilheiro tricolor na temporada.

O argentino marcou dez vezes em 2017, uma a menos que seu reserva Gilberto. Só no Brasileiro, foram três – uma em cada jogo no Morumbi – e duas assistências, contra Palmeiras e Vitória. Ou seja, ele deixou sua marca em 85% dos seis gols feitos pelo São Paulo no certame.

Embora oito dos dez gols de Pratto em 2017 tenham saído diante da torcida, no Morumbi, ele é um dos poucos jogadores do São Paulo que já vazou a defesa alvinegra na Arena Corinthians: marcou no empate em 1 a 1, válido pelo jogo de volta das semifinais do Paulistão – o outro gol fora foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Souza e Edson Silva (2014), Carlinhos (2015) e Cueva (2016) completam a seleta lista dos são-paulinos que balançaram a rede em Itaquera, mas, em seis clássicos na Arena, o São Paulo perdeu quatro e empatou dois. No primeiro deles – vitória do Timão por 3 a 2, em setembro de 2014 – Ceni ainda atuava na meta. Fábio Santos, duas vezes, e Guerrero marcaram a favor do Timão. A mais doída na memória do torcedor são-paulino foi a goleada por 6 a 1, que selou a conquista do título brasileiro de 2015.

O retrospecto particular de Ceni também não é bom: dos seus quatro encontros com o rival como treinador, foram três empates e uma vitória alvinegra, na ida das semifinais do Paulista, por 2 a 0, no Morumbi. A seu favor, o time ficou com o título de um torneio amistoso na Flórida, no início deste ano, após uma dessas igualdades.

Para quebrar a série negativa contra o Corinthians, pôr fim ao jejum na Arena e conquistar seus primeiros pontos como visitante no Brasileiro, Rogério Ceni deposita suas esperanças em Pratto, já que o Urso, com seu faro de gol, é um dos poucos são-paulinos a conhecer bem o terreno na Zona Leste da capital.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*